Cerca de ¼ das mulheres diriam não para um pedido de casamento mal feito, de acordo com pesquisa
Para as mulheres, o pedido de casamento precisa ser bem feito ou corre o risco de receber um ‘não’. Um estudo de uma loja de joias revelou que o pedido deve ser feito depois de três anos de namoro, em uma viagem romântica e com anel de pelo menos R$ 3.700. Duas mil mulheres solteiras foram ouvidas.
A maior parte delas diz que o pedido deve ser feito em uma viagem surpresa, planejada com três meses de antecedência. O casal precisa morar junto há algum tempo e que já tenha discutido antes os principais pontos do casamento.
As mulheres solteiras não se sentem felizes se alguém da família os dos amigos souber do pedido antes delas. Para 70% das mulheres, os pais não devem saber do noivado antes delas. Apenas 30% concorda que o futuro marido poderia confiar a notícia a dois amigos íntimos, mas ninguém mais.
Depois de feito o pedido, 60% das mulheres contariam a novidade a mãe e apenas 16% contariam primeiro às melhores amigas. O que elas querem é que o pedido seja feito de joelhos e 19% espera que os parceiros chorem ao pedirem as mulheres em casamento.
A lista com as exigências não param por aí. A data também é importante, 30% delas espera que seja feito no aniversário de namoro. E não pode ser um simples ‘quer casar comigo?’. Uma em cada dez esperam que o futuro marido cante no momento especial e 7% disseram que ficariam felizes caso eles lessem um poema.
As expectativas são muitas, mas 69% nem imagina como será feito o pedido e se não for como o esperado, 26% delas poderiam pedir seus namorados para serem seus maridos.
Fotos: Reprodução