Secretário de Turismo garante conclusão do Expo Ceará em 2011
25 de julho de 2011
Daniela Mercury homenageia amy Winehouse no Fortal
25 de julho de 2011

O poder dos metalizados!

Os looks metalizados fazem parte das apostas dos fashionistas para 2011. Prateados ou dourados, as peças conferem sofisticação, glamour e personalidade ao visual. O No Pátio ensina como usar o abusar da tendência. Não vai querer ficar fora dessa, não é?!

A moda brasileira e internacional aposta em roupas metalizadas ou feitas em materiais brilhantes e as peças passam cada vez mais a se incorporar no guarda-roupas da mulher moderna. A presença acentuada das roupas metalizadas é garantida para o ano todo. A principal fonte de inspiração para a tendência são os anos 80, década em que as mulheres brilhavam em figurinos nada discretos! Os brilhos dos metalizados são boas opções para fugir do tradicional e compor um look diferenciado.

Como a moda não é feita exclusivamente para a noite, as peças tem cara mais versátil e são usadas tanto durante o dia quanto  na balada. A modelagens também não são limitadas. Para compor um look casual, direcionado para o dia, calça jeans com aplicação de lantejoula e túnica de seda formam uma combinação perfeita.

Por chamar muito a atenção, as peças metalizadas devem ser usadas separadamente. Nada de sair por ai vestida em prata ou dourado dos pés a cabeça! Escolha uma peça e metalizada e combine com outras mais neutras, em tons mais claros e discretos. Prefira usar a peça metalizada na parte do corpo que você mais quer chamar atenção. Se você está meio cheinha e com quadris largos, suba os olhares para o colo e use o metalizado na blusa. Agora se a barriguinha estiver saliente demais, prefira as calças metalizadas. O segeredo é saber os pontos fracos e fortes do seu corpo.

Para quem está em forma e não tem medo de ousar, os vestidos metalizados são ótimas pedidas. Mas, muito cuidado com os acessórios. Se o look metalizado for completo, os acessórios devem ser ainda mais discretos. As menos ousadas, podem fazer justamento o contrário. Investir em acessórios metalizados e optar por um look mais clássico, de tonalidades discretas.

1. A mistura do fosco e do brilho formam combinações ótimas e é preciso ousar e saber a medida certa. Se a blusa for metalizada, a calça em cor fosca e sem detalhes é o par ideal. O sapato fosco é a melhor opção para que o calçado não “brigue” com a peça de roupa metalizada.

2. Roupas totalmente brilhantes e metalizadas clamam por sapatos e acessórios bem discretos. Todo o glamour do visual e atenção que poderia ser chamada está concentrada na roupa. Nos, pés, nesse caso, menos é mais!

3. Se o intuito é chamar a atenção para os pés, os sapatos brilhantes estão com força total. Mas, nada de misturar com roupas chamativas. As peças foscas sempre são prioridade nessa situação. Os acessórios, nesse caso, podem vir com brilhos discretos para não deixar o visual morto.

4. No ambiente de trabalho há espaço sim para as peças metalizadas! Scarpins e sandálias com um leve toque de brilho ficam ótimos com um blazer clássico e uma saia lápis.

5. Para um casual noturno, nada mais indicado que um jeans de ótima modelagem e uma blusinha metalizada que valorize o busto. A sandália que fica no meio termo do descontraído com o refinado fecha um visual elegante e super na moda.

Criatividade e ousadia na medida – para não passar do limite do diferente – são elementos essenciais para a composição de looks metalizados perfeit! Super atuais e modernas as peças deixam a mulherada bem mais sofisticada e moderna. Arrisque você também!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *