Se você foi criança ou adolescente nas décadas de 90 e 2000, com certeza já assistiu o filme “As patricinhas de Beverly Hills.” Um filme que mostrava a vida de meninas ricas, mas que também apresentava algumas peculiaridades tecnológicas sobre o futuro. Uma delas era o provador tecnológico. Nele, a personagem principal – através de espécie de uma tela touch – escolhia a roupa que ia usar. Além disso, o provador possuía um sistema que tinha várias informações sobre as peças. Para a época, altamente ficção. Mas e hoje?
Você acha que a frase “O futuro já chegou” se encaixa em nossa atualidade? Cada dia mais a tecnologia nos prova que estamos vivendo momentos considerados futuro para gerações anteriores. E não é que o provador tecnológico agora existe?! E ele tem nome e sobrenome. Estamos falando do Oak Fitting Room, um provador tecnológico que a Polo Ralph Lauren inaugurou ontem (19) em Nova York, em parceria com a start up Oaks Lab.
O provador inteligente consiste num local tecnológico que revolucionará a maneira de provar roupas em lojas, além de trazer muita praticidade e ótimas sensações para quem o usa. Imagine a situação: você está na sua loja favorita, provando suas roupas, quando de repente, através de toque sensíveis, o espelho se transforma numa tela touch screan e te ajuda a escolher outros tamanhos e modelos das peças desejadas. Não é demais? A gente aqui do No Pátio amou!
O mais legal, é que o cliente pode se surpreender ao testar as peças. Logo que entra no provador, muitas surpresas: a tela de espelho reconhece automaticamente as peças selecionadas através de um chip. Após isso, o cliente poderá escolher a iluminação do seu ambiente! A tela sensível ao toque aparece no vidro do espelho com até três opções de ilumnação: Luz Natural da Quinta Avenida, Pôr do Sol do East Hampton e Noite no The Polo Bar. Chiquérrimo!
Como se não bastasse, os itens escolhidos pelo cliente aparecem na tela, que mostra suas diversas opções de cores, tamanhos e sugestões de outros produtos, que podem ser solicitados a um atendente através de um clique. E essas não são todas as funções, os criadores afirmam que existem muito mais surpresas. Incrível!
Não vai dar vontade de sair de um provador desses, não é mesmo? Veja o que o vice-presidente executivo de publicidade e marketin global da Ralph Lauren Corp falou sobre a iniciativa: “A tecnologia, assim como o toque humano, são elementos da personalidade da Polo. Nossos clientes poderão experimentar esta união quando estão nas lojas físicas e quando estão comprando online.” Quem estiver indo à Nova York, dá uma passada na flagship da Polo Ralph Lauren pra testar essa belezinha, e depois conta pra gente!
Fotos: Reprodução.