As pessoas me mandam mensagem perguntando se determinado alimento faz bem ou se aquele outro faz mal. Eu recomendo o seguinte: Comam comida. Alimento bom é aquele que Deus fez, pois alimentar-se, não é apenas o ato de colocar qualquer coisa para dentro da boca, mastigar (quando o fazem) e engolir.
Comer deve ser um ritual mesmo, desde a compra. O que está acontecendo é que – hoje em dia – as pessoas estão comendo as propagandas, os comerciais, as embalagens. Só não comem comida. Sim! Elas se deixam levar pela cor da caixinha, pelo formato da latinha, pela tal da “praticidade”, pelo que a propaganda diz que é bom para a sua saúde e sua vida.
A indústria nos acostumou a comer açúcar refinado, gordura hidrogenada, gordura trans e os pais fizeram um pacto medíocre com a indústria que consiste no seguinte: eu compro “a coisa” que você fizer para o meu filho comer, desde que seja rápido para que eu não perca meu tempo, pois tenho que trabalhar, assistir o futebol, ir ao salão.
Sabe como é né? Esse negócio de “perder” tempo preparando comida para o meu filho dá muito trabalho! É ração humana, barra de cereal, mix sei lá de que… Gente, vamos comer comida! Simples.