Novo TikTok? Conheça o RedNote, novo lar dos tiktokers dos Estados unidos

Internet
RedNote

Sucesso no mundo inteiro, o TikTok está prestes a ser banido nos Estados Unidos. Então, com medo de perder seguidores e ficar de fora de uma das redes sociais com mais usuários no momento, vários norte-americanos estão se “refugiando” em um novo aplicativo. Você já ouviu falar no RedNote?

Também conhecido como Xiaohongshu (que significa “pequeno livro vermelho” em mandarim), o RedNote é uma rede social chinesa que combina vídeos curtos, fotos e postagens de texto. Lançado em 2013, o RedNote era inicialmente focado em compras, mas evoluiu para permitir a publicação de conteúdo variado, incluindo lives de comércio eletrônico.

Após anos sem despertar a atenção do mercado internacional, com o possível banimento do TikTok nos Estados Unidos, o RedNote já vem sendo considerado o substituto do app da ByteDance nos EUA. Muitos usuários do TikTok têm migrado para o RedNote, que oferece uma experiência semelhante, com feeds de vídeos curtos baseados em interesses pessoais. Tanto que há cerca de uma semana do possível banimento, ele já se tornou o aplicativo mais baixado das lojas no país.

Como usar o RedNote

Como qualquer aplicativo, para começar a utilizar o RedNote é preciso, em primeiro lugar, baixá-lo em sua loja de aplicativos. Após o download, abra o app e crie uma conta usando seu e-mail ou número de telefone. Você também pode se conectar diretamente com sua conta do Facebook ou Google. Em seguida, o aplicativo pedirá que você selecione alguns de seus interesses principais. Isso ajudará a personalizar seu feed de conteúdo.

RedNote

Depois de configurar suas preferências, você verá um feed de vídeos curtos, fotos e postagens de texto, semelhante ao TikTok. Você pode curtir, comentar e compartilhar posts, além de seguir outros usuários e marcas que lhe interessam. E, se quiser, você pode começar a criar e compartilhar seus próprios vídeos e fotos.

Porém, por ser um aplicativo ainda em expansão, o RedNote está disponível apenas em inglês e chinês. Mas caso ele faça sucesso em outros países, assim como o próprio TikTok, ele certamente ganhará suporte em outros idiomas.

Será que vem mais uma rede social por aí?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter