Guilherme Afif é eleito presidente do Sebrae Nacional
3 de novembro de 2015
O que ver no cinema em novembro
3 de novembro de 2015

Por muito tempo, a cantora Lady Gaga dominou as paradas de sucesso através do combo “músicas poderosas + clipes cinematográficos + roupas extravagantes”. Não demorou para que ela chegasse, inclusive, a ser considerada a nova rainha do Pop, ou seja, a Madonna dos anos 2000. Mas os anos foram passando, e Stefani Germanotta – nome verdadeiro de Lady Gaga – começou a dominar mais essa “dupla personalidade”.

Agora noiva, ela participa de novos projetos como a nova temporada de “American Horror Story”, e ela chegou a gravar um disco com o mestre do jazz, Toni Bennet. E recentemente, ela foi convidada a falar para os alunos da Universidade de Yale sobre inteligência emocional. E não é que os conselhos que ela deu para partir em busca da realização profissional e da felicidade foram muito bons? Confira o discurso da cantora:

Stefani on almost quitting music and getting back to herself.

Posted by Lady Gaga Georgia on Terça, 27 de outubro de 2015

Infelizmente, não encontramos o vídeo legendado, então, segue abaixo a versão traduzida:

“Eu tive que tomar decisões do tipo: “por que eu estou infeliz?”. Ok, pessoa híbrida de Stefani / Gaga, porque você está infeliz? Por que é que você quer parar de fazer música, há alguns anos atrás? Eu era tipo, bem, eu realmente não gosto de vender estas fragrâncias, esses perfumes. Eu não gosto de perder o meu tempo e passar os dias apenas apertando as mãos das pessoas e sorrindo e tirando selfies. Isso parece um pouco raso para a minha existência. Eu tenho muito mais a oferecer do que a minha imagem. Eu não gosto de ser usada para fazer dinheiro para os outros. Sinto-me triste quando estou sobrecarregada de trabalho e apenas me torno uma máquina de fazer dinheiro e minha paixão e criatividade ficam em segundo plano. Isso me faz infeliz.

Então, o que eu fiz?

Eu comecei a dizer não. “Eu não estou fazendo isso”. “Eu não quero fazer isso”. “Eu não estou fazendo essa imagem”. “Eu não vou para esse evento”. Eu não estou de pé por isso, porque não é isso que eu defendo. E devagar, mas seguramente, eu me lembrei de quem eu sou, e então, você vai para casa, e você se olha no espelho, e você fica tipo, “sim, eu posso ir para a cama com você todas as noites”. Porque essa pessoa, eu conheço essa pessoa. Essa pessoa tem força, essa pessoa tem integridade, essa pessoa tem uma opinião. Essa pessoa não diz “sim”. Essa pessoa não recebe um texto de alguém e diz, “oh meu Deus, eles escreveram isso, e eles enviaram este emoticon, então eu devo responder? O que você acha? É que é certo dizer? Será que eles vão gostar de mim se eu disser isso? Devo dizer algo diferente?” Esta é a era em que vivemos. Nós não estamos realmente se comunicando uns com os outros. Estamos inconscientemente comunicando mentiras.”

Lady gaga2

Arrasou, não foi mesmo? O que você acha do mundo em que vivemos agora? Será que o segredo da felicidade para Lady gaga é sermos um pouco mais reais e honestos consigo mesmo? Qual o segredo da felicidade para você?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *