Nesta segunda-feira, estreou a aguardada O Sétimo Guardião, nova novela das 21h que entrou no lugar de Segundo Sol. A trama de Aguinaldo Silva é protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso e se trata de uma história fantástica que se passa na cidade de Cerro Azul. Pois bem, mesmo antes de estrear, a novela já causava polêmica nos bastidores – e entre os escritórios de advocacia. E agora que estreou, a polêmica veio à tona!
Acontece que Aguinaldo Silva, além de autor de novelas da Globo, também dá aulas para futuros escritores e roteiristas. E um grupo de alunos dele o está processando. Segundo Silvio Cerceau, ele e outros 25 ex-alunos da MasterClass de Aguinald Silva entraram com um processo conta o autor por um motivo bem simples: toda a ideia da trama e do primeiro episódio de O Sétimo Guardião seria deles, e não de Aguinaldo!
Desde que foi anunciada a realização da novela, o grupo de estudantes se sentiu desmerecido por não levar os créditos pela sua criação. Eles ameaçaram processar Aguinaldo Silva e a Rede Globo. Como o projeto seguiu adiante, no final de outubro eles cumpriram a promessa.
Em seu Instagram, Cerceau escreveu um longo desabafo no qual se pronuncia sobre o assunto. Ele fala que a estreia de O Sétimo Guardião deveria ser o dia mais feliz da vida dele, mas que infelizmente as coisas não ocorreram assim. Dá só uma olhada: