Gestores públicos, atores, diretores, produtores culturais e personalidades ligadas ao teatro, reunidos para discutir temas ligados à produção teatral, sua relação com os espaços e equipamentos públicos da cidade e as políticas públicas voltadas a esta importante atividade cultural. O Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, equipamento que faz parte do Complexo Cultural Vila das Artes, recebe o seminário “O Teatro e a Cidade: Diálogos da Cena”, parte da programação do XIII Festival de Teatro de Fortaleza, nesta terça e quarta-feira (10 e 11/12).
Na terça-feira (10/12), das 9h20 às 12h30, acontece a primeira mesa, com o tema “A Gestão Pública de Teatro”, com a presença de Karlo Kardozo (Teatro São José), Mapurunga Júnior (Rede Cuca), Joaquim Araújo (Centro Cultural Bom Jardim) e mediação feita por Rejane Reinaldo (Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza).
Pela tarde, das 14h30 às 17h30, haverá a “Mesa 02 – Teatro: Diálogos da Cena – Potência e Resistência” com os debatedores Isadora Ravena (Artista), Henrique Gonzaga (Grupo Nóis de Teatro) e Jéssica Teixeira (Atriz e produtora). A mediação fica por conta de Eduardo Bruno, artista, pesquisador e representante do Fórum Cearense de Teatro.
Na quarta-feira (11/12), 9h30 a 12h30, ocorre a “Mesa 03 – Os Teatros e Seus Públicos”, com Thiago Arrais (IFCE e Diretor teatral), Hiroldo Serra (Teatro Comédia Cearense), Edson Cândido (Grupo Imagens) e mediação de Natasha Faria (Centro Dragão do Mar).
Das 14h30 às 17h30, a última mesa do seminário trata sobre “O Teatro e a Cidade”, com Oswald Barroso (UECE), Fernando Piancó (Teatro Carlos Câmara), Alysson Lemos (Grupo as 10 Graças de Palhaçaria), Francinice Campos (Cia. Palmas), Pedro Domingues (Ator, diretor e gestor cultural) e mediação de Selma Santiago (Atriz, diretora e gestora do Theatro José de Alencar). A partir das 17h30, o evento terá um coquetel de encerramento com Noite de autógrafos, com Oswald Barroso, Marcelo Costa, Alysson Lemos e Altemar Gomes, além da performance musical com Noá Bonoba.
Imperdível, não é mesmo?
Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor