Eles são clássicos, sofisticados, elegantes e ao mesmo tempo aparecem em versões despojadas. Os vestidos longos estão com força total! Não há mulher que não fique bem mais arrumada ou estilosa desfilando por aí com um modelito longo. Nas passares e nas vitrines é possível perceber que eles ganharam destaque e que a mulherada do país inteiro aderiu a moda.
Mas, não basta escolher uma estampa bonita e um modelo que agrada aos olhos. Antes disso é fundamental entender se o corte do vestido é apropriado para o seu tipo de corpo e se ele é um aliado na hora de compor seu look. Nem tudo o cai bem na sua amiga ou na sua irmã vai fazer o mesmo efeito em você. O bom da moda é entender o que favorece ao seu biotipo e usá-la ao seu favor!
O No Pátio selecionou alguns tipos para você:
1.Estilo anos 60
O tie-dye volta está de volta! Alegre e descontraído, esse tipo de vestido é ideal para o dia. Se você está acima do peso, atenção! O contraste excessivo de cores e áreas brancas muito grandes aumentam as formas do corpo. Sendo assim, fica no ar a impressão de quilinhos a mais. Para valorizar os seios, o decote frente única é a melhor opção e promete ser o hit da estação. Mas, se o seu desejo é disfarçar os seios, opte por vestidos mais escuros na parte superior – assim os olhares são desviados para a parte debaixo do corpo.
2. Listra democrática
Regata evasê pede listras para completar o charme, que tanto faz sucesso e é uma das preferências das mulheres. De acordo com os acessórios usados, ele pode passar de despojado a mais arrumado em um piscar de olhos! O cuidado deve ser no tipo de listras: as horizontais deixam a sensação de corpo mais largo. Mas, se não houver contraste de cor, pode ser usado sem medo. As tonalidades mais escuras favorecem as moçoilas que estão acima do peso. Se esse for o seu caso, já sabe bem o que usar!
3. Floral assimétrico
Vestido estampado e colorido vai deixar você mais “cheinha”, certo? Errado. Nem sempre isso acontece. Quando a padronagem é uniforme você pode usar sem medo, mesmo estando acima do peso e fora de suas medidas. Mas, fique atenta para não misturar estampas e desenhos de vários tamanhos. Para disfarçar o quadril, o drapeado abaixo do busto, o que também deixa as formas do corpo com bem mais proporção.
4. Estampa com bichos
Adora estampas de bichinhos? Pode comemorar! Esse tipo de vestido é tendência na próxima estação. Porém, o cuidado deve ser redobrado! Certos tipos de desenhos achatam a silhueta e não é muito recomendado para as baixinhas. Os em fundo claro são simplesmente perfeitos para as magrinhas. Já as cheinhas devem sempre escolher os em cores mais escuras, que disfarçam bem o excesso de peso.