Obras do aeroporto de Jericoacoara entram na segunda etapa

Acontece

Com um prazo de 360 dias para realização, a segunda etapa da construção do aeroporto de Jericoacoara já está em execução, segundo a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Essa etapa compreende o terminal de passageiros e seu custo será de R$ 9,2 milhões. O contrato da realização das obras foi assinado pela Setur e pela Poly Construções, empresa vencedora da licitação.

A primeira etapa da obra do aeroporto, que está sendo instalado no município de Cruz, litoral oeste do Ceará, consiste na construção da pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento e pista de táxi. O projeto custou R$ 44 milhões e a previsão para seu término é de até o final do primeiro semestre de 2012.

A Setur informa que o aeroporto irá diminuir o tempo de viagem de Fortaleza a Jericoacoara, podendo aumentar o fluxo de turistas no litoral oeste do estado, e terá capacidade de 1,2 mil vôos por ano. A Secretaria afirma ainda que o terminal de passageiros terá uma aparência rústica e que a pista de pouso terá um comprimento de 2,2 mil metros por 45 metros de largura, possibilitando que o aeroporto receba aeronaves de grande porte. Haverá também áreas para a alfândega e polícia federal, pois o aeroporto receberá vôos internacionais diretos, sem necessidade de escala no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Foto: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter