A boa do fim de semana (04 a 06 de novembro)
4 de novembro de 2016
Beer Fest Fortaleza, o maior evento de chopes artesanais da cidade
4 de novembro de 2016

Os anos 2000 marcaram avanços nas possibilidades de participação e controle social pelas pessoas com deficiência nas políticas públicas que lhes dizem respeito. No entanto, apesar do tema “igualdade de oportunidades e não discriminação” ter surgido com mais ressonância nos debates políticos, dentro e fora do movimento social, ainda há um longo caminho a ser trilhado para que se construa uma sociedade inclusiva para essas pessoas.

Trilhando esse caminho – e visando divulgar informações das políticas públicas de promoção dos direitos das pessoas com deficiência, seus marcos legais e auxiliar o desenvolvimento das organizações da sociedade civil -, o Governo do Estado do Ceará, realiza em Fortaleza, Sobral e Crato o curso de Gestão e Sustentabilidade: Repensando as Organizações Não Governamentais das Pessoas com Deficiência.

As oficinas estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Governo Federal, e, de acordo com a coordenadora especial de Políticas Públicas para Idosos e Pessoas com Deficiência do Gabinete do Governador, Rebecca Cortez, o intuito “é garantir pessoas empoderadas com conhecimento acerca dos marcos que regem esse segmento”.

Ainda segundo Rebecca Cortez, “esta é mais uma ação articulada com a finalidade de disseminar conhecimentos acerca das políticas públicas de promoção dos direitos das pessoas com deficiência.

Em Fortaleza, a abertura da oficina aconteceu na manhã da quinta-feira (3), na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).

pessoas-com-deficiencia-2

→ Sobral

O curso será realizado de 8 às 17 horas, no Centro de Educação à Distância do Ceará (CED). Mais informações através do Portal Ceará Inclusivo (www.portalinclusivo.ce.gov.br).

→ Crato

Já no Crato a oficina será realizada na Universidade Regional do Cariri (Urca). O curso é voltado para representantes de Organizações Não Governamentais e sociedade civil.

O mundo atual permite que o movimento das pessoas com deficiência avance em direção a novas bandeiras e conquistas. Para quem deseja fazer parte dessa luta, as inscrições para as oficinas de Sobral e Crato estão abertas até 15 de novembro. Para cada oficina estão sendo ofertadas 60 vagas.

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *