Michael Jackson está vivo
Vídeo reforça teorias de que Michael Jackson está vivo e enlouquece a web
23 de junho de 2022
Mitos e verdades sobre o tesão masculino!
23 de junho de 2022

Oftalmologista viraliza mostrando cirurgia de catarata

cirurgia de catarata

A catarata é uma doença ocular bastante comum, principalmente em locais com muita iluminação e exposição solar, como cidades litorâneas, por exemplo. Mas sabiam que o que a doença tem de comum ela também tem de ser simples de resolver? Basta uma cirurgia simples, realizada com anestesia local e em menos de 40 minutos! E para quem tem dúvidas, um oftalmologista postou uma cirurgia de catarata e acabou viralizando positivamente nas redes sociais.

cirurgia de catarata

O médico oftalmologista Fernando Drudi resolveu mostrar aos seus seguidores o quão simples é a cirurgia de catarata. A ideia era não apenas desmistificar o procedo como também incentivar aquelas pessoas afetadas pela doença a buscarem tratamento. para quem não sabe, a catarata ocorre quando o cristalino — a “lente” que permite que a luz entre no olho e alcance a retina — fica opaco. Com isso, a visão começa a ficar cada vez mais turva e embaçada.

A cirurgia de catarata simplesmente substitui o cristalino danificado por uma nova lente fixa. A catarata é extremamente rara em crianças e jovens, sendo mais comum afetar idosos. Seja qual for o caso, a solução é simples: uma cirurgia.

E foi justamente esse procedimento que Drudi filmou e postou em seu Instagram. E nos comentários, muitas pessoas elogiaram a iniciativa e o trabalho do oftalmoçogista. No vídeo, é possível acompanhar o cristalino sendo triturado e removido para, em seguida, ser substituído por uma lente fixa. Todo o procedimento é realizado com anestesia local. O paciente não sente nenhum tipo de dor e pode ir para casa pouco depois da cirurgia. Infelizmente não há nenhum outro tipo de tratamento para a catarata. Mas olhando assim, até que a cirurgia fica menos assustadora, não?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *