Oito aplicativos de encontros para turbinar sua vida sexual

Comportamento|Estilo de Vida|Sexo|Tecnologia

Desde que a Internet chegou a maneira como as pessoas mantém contatos, se encontram ou partem para uma relação amorosa ou sexual nunca mais foi a mesma. Com os aplicativos para celular, que oferecem vários serviços na palma da mão, os encontros e paqueras se tornaram cada vez mais populares entre solteiros que procuram sexo casual ou até mesmo um relacionamento sério.

Mas para quem deseja entrar de cabeça nos relacionamentos através dos aplicativos e se aventurar, algumas dicas de segurança como checar o perfil do escolhido (ou escolhida) em outras redes sociais é importante para descobrir se não está entrando em uma roubada. Confira abaixo os principais aplicativos de encontros que podem te dar uma forcinha para encontrar um parceiro:

◊ C-date:

O site de encontros casuais alemão agora possui uma versão mobile. O aplicativo está disponível em dispositivos Android e IOS e permite criar um perfil para encontrar pessoas que estão próximas ao usuário. Ainda é possível descrever quais as preferências sexuais para encontrar um par compatível. O site possui cerca de cinco milhões de usuários do Brasil e está presente em 35 países, ou seja, suas chances são grandes.

aplicativos de encontros 22

◊ Tinder

Um dos mais conhecidos na lista de aplicativos de encontros, o Tinder funciona por um sistema de geolocalização e mostra quem está próximo ao usuário. Para usar o app, basta conectar com a conta no Facebook. O aplicativo irá mostrar uma série de perfis e basta clicar no coração sinalizando aprovação. Se o escolhido fizer o mesmo, o app abre uma aba de bate papo para conversar com os ‘matchs’. O app está disponível para dispositivos Android, IOS e Windows Phone.

◊ Happn

Bem similar ao Tinder, o aplicativo Happn mostra o perfil de pessoas que cruzam o caminho do usuário e ainda aponta o local e horário. Assim se você avistar uma pessoa interessante próxima, basta abrir o aplicativo para começar a conversa. Disponível para Android e IOS.

◊ Ok Cuppid

O aplicativo faz uma série de perguntas ao usuário e mostra as pessoas que mais combinam com o perfil. As perguntas vão desde preferências sexuais a posicionamentos políticos para não correr o risco de conversar com alguém totalmente incompatível. Disponível para Android e IOS.

◊ Adote um Cara

O site de encontros ganhou uma versão mobile e permite que as mulheres escolham qual cara elas querem adotar. Com uma interface engraçadinha, no app as mulheres comandam e os homens são meros produtos que elas podem adicionar ao carrinho ou não. Disponível para os sistemas IOS e Android.

◊ Wapa

Voltado para mulheres lésbicas, o Wapa permite criar um perfil e conversar com mulheres que estejam online. O aplicativo já vem com um tradutor integrado e pode ajudar quem não conhece outras línguas. Disponível para Android e IOS.

◊ Grindr:

Também voltado para o público LGBT, o aplicativo é composto, em sua maioria, por homens gays. O app também funciona com base na localização geográfica e permite iniciar um bate papo e até mesmo enviar fotos. Disponível para Android e IOS.

aplicativos de encontros 3

◊ 3nder

Para quem quer realmente se aventurar ou apimentar a relação, o aplicativo 3nder é voltado para pessoas que procuram sexo a três. Basta criar um perfil indicando o que deseja e o app irá mostrar pessoas com o mesmo interesse. Disponível para IOS.

Segundo a sexóloga do site C-date, Carla Cecarello, quem se aventura pelos caminhos dos aplicativos de encontros está procurando, principalmente, diversão e prazer. “Poderíamos enumerar uma série de motivos que levam as pessoas na busca de aplicativos e sites de relacionamentos, mas, o que vemos são pessoas, na grande maioria das vezes, em busca de algo novo e diferente para suas vidas. Algo que lhes proporcione mais emoção e, consequentemente, mais prazer”, afirma a sexóloga.

E você, o que acha disso? Conhece alguém que já encontrou sua cara metade através dos aplicativos de encontros ou esse tipo de tecnologia é apenas para quem procura sexo casual? O No Pátio quer saber a sua opinião.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter