Óleo de coco: Acelerador do emagrecimento!

Moda

Você acredita que um alimento rico em gordura e calorias pode facilitar a perda de peso? Está comprovado pela ciência: o óleo de coco virgem melhora o funcionamento da glândula tireóide, estimulando o metabolismo e a queima de gordura.

Sozinho, porém, o óleo de coco não faz milagre! É importante associá-lo a uma dieta equilibrada. Assim, ele reduz até sete vezes mais gordura abdominal, segundo um estudo recente da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

Esse poder, quem diria, vem principalmente da gordura saturada – a maior parte, porém, é de triglicerídeos de cadeia média. Um tipo de gordura que, quando chega ao fígado, vira energia rapidamente. Resultado: não sobra gordura para ser acumulada na cintura e, ainda, você ganha pique. Sugestão: aproveite para malhar!

Única fonte vegetal a apresentar alta concentração de ácido láurico – substância com ação antioxidante e anti-inflamatória – o óleo de coco também combate os radicais livres e a inflamação nas células, deixando o organismo menos resistente à perda de peso.

Você vive faminta? Mais um motivo para apostar nesse superalimento: ele sacia, ajudando-a a consumir menos calorias ao longo do dia e, mais uma vez, facilitando a dieta.
Não perca tempo! Converse com sua nutricionista e inclua o óleo de coco no seu cardápio!

 

Texto: Drª Gina Belém
Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter