O Folclore brasileiro na literatura
22 de agosto de 2016
Maternidade-escola da UFC se torna referência em boas práticas de atendimento
22 de agosto de 2016

Ontem chegou ao fim as Olimpíadas Rio 2016. Foram duas semanas de muitas competições esportivas, alegrias, tensões, tristezas e claro, memes. Afinal de contas, se o bom do Brasil é o brasileiro, o bom do Rio 2016, sem dúvidas, é o público…

Então, para nos despedirmos desse mega evento que foram os Jogos Olímpicos – e já ficar com gostinho de quero mais para os próximos jogos daqui a quatro anos – a gente separou os dez fatos mais interessantes, dentre os bons, engraçados, emocionantes e ruins, do Rio 2016. E olhe que não foi fácil separar apenas dez porque rolou muita coisa boa nessas olimpíadas, não concordam?

Rio 2016Abertura em grande estilo
Só a abertura da Rio 2016 já foi uma fábrica de memes por si só. E também, foi uma noite de muita emoção. Apesar de todo o descrédito do povo brasileiro e da mídia internacional, o País fez bonito na abertura. E claro, como não lembrar do gato na bicicletinha ou do carregador de bandeira besuntado da Delegação do Tonga?

Rio 20162As piscinas misteriosas
Tudo ia bem nos esportes aquáticos da Rio 2016 quando, não do que de repente, as piscinas amanhecem completamente verdes!!! Logo começou a desconfiança, e claro, a zoação. Disseram que ela ficou verde porque os atletas fizeram xixi na água. Mas na verdade, foi apenas o calor e um problema no cloro que fizeram com que algas se proliferassem. E logo elas voltaram a ficar azulzinhas…

Rio 20163A selfie histórica
As atletas Lee Eun-ju, da Coreia do Sul, e Hong Un-jong, da Coreia do Norte foram protagonistas de uma selfie histórica. Isso porque elas são de países declaradamente inimigos, e uma foto delas juntas seria impossível em outra ocasião que não fosse algo como as Olimpíadas. Entretanto, muito se especulou também se não corria o risco da atleta da Coreia do Norte ser punida pela foto. A gente espera que não…

Rio 20164A vingança da judoca
Rafaela Silva se sentiu humilhada após perder nos Jogos Olímpicos de Londres. Isso porque ela foi alvo de xingamentos e bullying, principalmente por ser mulher, negra e de origem humilde. Mas com treino pesado, ela deu a volta por cima e encheu o País de orgulho ao conquistar a primeira medalha de outro para o Brasil na Rio 2016. Não teria vingança melhor contra quem duvidou dela, não é mesmo?

Rio 20165O eco das vaias
O mundo não estava preparado para a força da vaia brasileira. Não mesmo… O francês Renaud Lavillenie… Mas o eco das vaias brasileiras não retumbaram apenas nos ouvidos do francês, mas vários outros atletas – e até mesmo a imprensa internacional – achou feio, chato e reclamou dessa mania brasileira de vaiar…

Rio 20166Um raio chamado Bolt
O Rio de Janeiro teve a honra de presenciar um dos maiores feitos do atletismo olímpico. Usain Bolt ganhou sua nona medalha olímpica, todas de ouro. E como provavelmente essa deve ter sido a última olimpíada do atleta, esses Jogos já entraram para a história do esporte só por isso…

Rio 20167A despedida do maior nadador
Se a história de Usain Bolt já era o suficiente para que a Rio 2016 fosse histórica, os feitos de Michael Phelps completam a histórica. Isso porque o nadador voltou da aposentadoria apenas para competir esses jogos e bom, arrastou medalhas por onde passou, ou melhor dizendo, nadou.

Rio 20168A mentira americana
No finalzinho dos Jogos Olímpicos, os Estados Unidos pareciam manchar a imagem dos cariocas quando um grupo de nadadores disse que havia sido assaltado. Mas conversa vai, conversa em e descobriu-se que nunca houve assalto algum. O nadador Ryan Lochte inventou a história porque, na verdade, ele e os amigos haviam ficado completamente bêbados em uma festinha e fizeram baderna em um posto de gasolina. Que feio! Que feio! Que feio!

Rio 20169Medalhas históricas para o Brasil
Se Rafaela Silva abriu o caminho para o Brasil ganhar medalhas, o remador Isaquias Queiroz usou bem a trilha. Estreando em Olimpíadas, ele conquistou três medalhas em um mesmo campeonato, sendo o primeiro brasileiro a conseguir este fato. Outro time que conseguiu enfim uma medalha olímpica inédita foi o futebol brasileiro. E ainda veio com gostinho de revanche contra a Alemanha…

Rio 201610O sucesso da ginástica olímpica
A Ginástica Olímpica merecia um post à parte. Isso porque tivemos Diego Hypólito, desacreditado inclusive pelos dirigentes do comitê olímpico, se redimindo do fracasso de Londres e subindo ao pódio. Tivemos Arthur Zanetti e Arthur Nory Mariano também conseguindo medalhas. Tivemos ainda duas grandes promessas brasileiras – Flavinha e Rebecca – mostrando a que vieram e alcançando ótimas classificações. Daniele Hypólito mostrando um trabalho incrível. E a norte-americana Simone Biles arrasando e levando muitas medalhas olímpicas também. Foi lindo!

Gente, teve muita coisa bonita, engraçadas – e mesmo feias – nesses Jogos Olímpicos, não é mesmo? Mal terminou a Rio 2016 e já estamos aqui, morrendo de saudades… mas calma que essa semana ainda teremos mais posts para aplacar a saudade olímpica e deixar todo mundo ansiando pelo próximo evento!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *