Onde ver os 10 indicados ao Oscar de Melhor Filme em 2024

Entretenimento|Listas
Indicados ao Oscar

A temporada de premiações segue a todo vapor nos Estados Unidos e, em breve, será o dia do reconhecimento máximo de Hollywood: o Academy Awards, mais conhecido como Oscar 2024. Entre queridinhos e esnobados, a lista de participantes é imensa. E você sabia que alguns longas indicados ao Oscar de Melhor Filme este ano já estão no streaming e outros ainda estão em cartaz nos cinemas? Veja a seguir onde ver cada um deles:

Indicados ao Oscar de Melhor Filme: Barbie

Disponível na HBO Max, o longa foi uma das maiores bilheterias dos cinemas em 2023. Viver na Barbielândia significa ser perfeita em um lugar perfeito. A não ser que você tenha uma crise existencial. Ou você seja um Ken. Estrelado por Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera, Kate McKinnon, Issa Rae, Will Ferrell, Rhea Perlman e grande elenco.

Indicados ao Oscar de Melhor Filme: Oppenheimer

A produção dirigida por Christopher Nolan ainda não está disponível em nenhuma plataforma de streaming. No entanto, a cinebiografia do homem que inventou a Bomba Atômica estrelada por Cillian Murphy pode ser comprado ou aluguel digital no YouTube, Apple TV+ e Amazon Prime Video.

Indicados ao Oscar de Melhor Filme: Assassinos da Lua das Flores

Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI. Com Leonardo DiCaprio no elenco, o filme pode ser visto sob demanda na AppleTV+.

Indicados ao Oscar de Melhor Filme: Maestro

Esta história de amor acompanha o complexo relacionamento entre Leonard Bernstein e Felicia Montealegre Cohn Bernstein. Disponível na Netflix, o longa é dirigido e estrelado por Bradley Cooper.

Indicados ao Oscar de Melhor Filme: Ficção Americana

Indicados ao Oscar de Melhor Filme: Ficção Americana

A dramédia conta a história de Thelonious “Monk” Ellison, músico cuja carreira estagnou porque seu trabalho não é considerado “negro o suficiente”. Monk, escritor e professor de inglês, escreve um romance satírico sob pseudônimo, com o objetivo de expor as hipocrisias do mundo editorial. O sucesso imediato do livro força-o a ficar mais profundamente enredado na sua identidade assumida e desafia as suas visões de mundo arraigadas. A produção estreará em breve diretamente no Prime Video.

Indicados ao Oscar de Melhor Filme: Pobres Criaturas

A jovem Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação. Com Emma Stone no elenco e dirigido por Yorgos Lanthimos, o filme estreia nos cinemas dia 1º de fevereiro,

Indicados ao Oscar de Melhor Filme: Zona de Interesse

Um complexo caso de amor entre um oficial nazista e a esposa de um comandante do campo de concentração de Auschwitz. Tudo se torna ainda mais complicado quando ele começa a suspeitar da infidelidade de sua esposa. A produção dirigida por Jonathan Glazer estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro.

Indicados ao Oscar de Melhor Filme: Anatomia de uma queda

Em Anatomia de uma Queda, um homem é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa, uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual. A investigação conclui se tratar de uma “morte suspeita”: é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação entre mãe e filho. A produção pode ser vistas nos cinemas.

Indicados ao Oscar de Melhor Filme: Vidas Passadas

A produção asiática conta a história de Nora e Hae Sung, duas amigas de infância profundamente conectadas, se separam depois de uma mudança. Duas décadas depois, elas se reencontram na cidade de Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e escolhas. Em cartas nos cinemas.

Inscreva-se na nossa newsletter