No Império de cara nova!
24 de julho de 2014
Sobre a esquizofrenia
24 de julho de 2014

Você se considera consumista? Gosta de renovar todo o guarda-roupa a cada novo lançamento de coleção? E na hora de se desfazer do que você já tem, você sabia que vários materiais demoram muito mais do que uma estação para se decompor na natureza?

Pensando nessa conscientização surgiu o projeto da organização não governamental Everything You Buy is Rubbish (Tudo que você compra é lixo) que incentiva a produção de produtos que utilizam o lixo como matéria-prima.

 sapatodelixo_nopatio4

A maior intenção do projeto é a conscientização populacional do consumo excessivo de mercadorias e produtos, que seguem a tendência do que está e não está na moda e como esses produtos demoram a se decompor na natureza.

Todo o lixo usado na produção dos produtos da ONG são resíduos encontrados no rio Tâmisa, segundo maior rio do Reino Unido e que em meados da década de 1960 foi declarado biologicamente morto por conter baixíssimos índices de oxigênio, o que não permitia mais a sobrevivência de espécies aquáticas.

sapatodelixo_nopatio2

Então a ONG recolhe os resíduos encontrados no rio Tâmisa e os transforma em calçados novinhos, especificamente tênis. Tudo é feito de lixo, do solado aos cadarços, que são de plásticos e materiais encontrados pelo rio.

Confira o vídeo que fala um pouco mais sobre o projeto:

[vimeo width=”850″ height=”300″]http://vimeo.com/92132180[/vimeo]

Pense bem antes de sair comprando todas as novidades que vê por aí. Recicle o que você já tem, transforme peças velhas em novas. Você vai se divertir e ainda estará ajudando o meio ambiente.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *