casal adotou
Amor: Casal adotou 5 crianças para não separá-las
24 de março de 2022
MEI: Chegou a hora de fazer a Declaração do Simples Nacional
24 de março de 2022
feed do Instagram

Não há como negar que o Instagram segue com força total em 2022 como uma das redes sociais mais utilizadas no momento. E a fim de continuar se mantendo no topo, a plataforma tenta oferecer cada vez mais opções que sejam atraentes para seus usuários. E logo nos primeiros dias do ano, o CEO da rede social anunciou que vem mais uma mudança por aí: agora o usuário terá 3 opções de exibição do feed do Instagram.

Até 2016, o feed do Instagram era o que chamamos de “feed cronológico”. Ou seja, as postagens apareciam de acordo com o horário em que eram postadas, e os usuários viam basicamente apenas os conteúdos das pessoas que eles seguiam. Ou seja, o que você via ao rolar a tela era pouco influenciado pelo algoritmo na plataforma. Mas em 2016 houve a mudança que fez com que as postagens fossem classificadas de acordo com sua relevância e abrangência, e com a ajuda do algoritmo, os conteúdos eram levados a mais ou menos pessoas. Isso fazia com que sugestões de conteúdos e perfis aparecem com maior frequência no feed dos usuários.

feed cronológico

Feed cronológico volta e novas opções devem chegar também ao Instagram

Segundo Adam Mosseri, CEO da plataforma, declarou ainda no início de 2022, o próprio usuário vai poder definir como quer visualizar o conteúdo na rede social. Serão 3 opções de visualização. Uma delas se chamará Seguindo, e basicamente retoma o feed cronológico com os conteúdos aparecendo na ordem em que foram postados. Já no modo Home, o feed do Instagram continua basicamente da forma que aparece atualmente. Ou seja, com a prevalência dos perfis que ela mais interage e que têm maior audiência, de acordo com o algoritmo de gostos e preferências de quem estiver utilizando.

Então, a grande novidade fica por conta da opção Favoritos. Nela, será possível acompanhar as postagens de uma lista de perfis específica selecionada pelos usuários. Por exemplo, se você quiser ver apenas o que seus familiares postaram, basta incluí-los no feed Favoritos e apenas os conteúdos deles serão mostrados.

feed cronológico

Os usuários já vão receberão notificações para testar a novidade. Para trocar as opções, basta clicar no canto superior esquerdo da tela do seu dispositivo, local onde está o logo do Instagram. Um lista com as novas possibilidades de feed vai abrir. Aí, é só selecionar a que quiser visualizar.

Então, qual será o modelo de feed favorito de vocês?

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *