Todos os acontecimentos da “Operação Lava Jato” têm feito o país – e o mundo como um todo! – acompanhar de perto a situação política brasileira. Os esquemas de corrupção são tão grandes que parecem até mesmo coisa de cinema. Calma aí, coisa de cinema? E por que não coisa de seriado?
Aparentemente, na cabeça do diretor José Padilha a coisa funciona exatamente dessa forma, tanto que ele já pensa em transformar esses eventos da “Operação Lava Jato” exatamente nisso: em um seriado.
José Padilha é o nome por trás de grandes sucessos como “Tropa de Elite”, o novo “Robocop” e, mais recentemente, a série original para o Netflix “Narcos”, que rendeu a Wagner Moura uma indicação ao Globo de Ouro deste ano. E em entrevista ao jornal norte-americano Wall Street Journal, ele deixou bem claro que tem a intenção de fazer a série baseada na política brasileira. Mais do que isso, ele deu a certeza de que o programa inspirado na “Operação Lava Jato” vai se realizar sim, e se ele não conseguir arranjar patrocinadores para a realização da série, ele vai em busca de financiamentos coletivos para tirar a ideia do papel.
Segundo a entrevista, a série será em inglês – como “Narcos” foi – e terá seu nome igualmente traduzido para “Jet Wash”. José Padilha contou ainda que, na busca dos eventuais investidores, ele está explicando os acontecimentos da “Operação” fazendo analogias a outros acontecimentos históricos, como o caso “Watergate”, nos Estados Unidos. O diretor não sabe ainda em que plataforma ou canal a série da “Operação Lava Jato”, mas a gente aqui do No Pátio tem um palpite de que isso é a cara das produções do Netflix, não concordam?
Fiquem de olho que assim que surgirem mais informações sobre a nova produção de José Padilha, a gente traz aqui para vocês!!!
Fotos: Reprodução