A operadora de telefonia Oi, ocupou o primeiro lugar em reclamações em 2011. Foi o que afirmou o relatório do Programa de Orientação e Defesa ao Consumidor (Procon-Fortaleza). A empresa está na frente de todas as outras operadoras de telefonia do Ceará, inclusive as de telefonia móvel: TIM, Claro e Vivo. Entre as reclamações listadas a Oi ficou com 472, seguida da Tim (256), Claro (165) e Vivo (70). As falhas no serviço da operadora só confirmam o fato de tantas reclamações, na última segunda (16), os usuários da empresa ficaram sem receber e fazer ligações.
A Oi disse por meio de sua assessoria ao Jornal O Povo, que o problema que levou a paralisação do serviço na segunda-feira, se deu por conta de uma falha de equipamento na Central da Aldeota, isso ocasionou um congestionamento nas chamadas local e longa distância em alguns bairros da capital no final da tarde, mas segundo a empresa, ainda na noite do mesmo dia o serviço já tinha sido restabelecido. “Eles (Oi) alegam que é a maior operadora, que têm uma base de linhas muito grande, mas é muito problemática. Com muita frequência os consumidores reclamam de abusos na conta. Têm dias que ela tem um apagão que ninguém consegue falar”, avalia o secretário do Procon-Fortaleza, João Ricardo Vieira.
Não é de hoje que o consumidor cearense sofre com com a má prestação de serviços das operadoras de telefonia que atuam no estado. Ainda no ano passado houve toda a problemática com a TIM que chegou a ser proibida de habilitar novas linhas. João Ricardo lembra que o consumidor tem que estar atento, principalmente no que diz respeito as faturas de contas. “Se encontrar algo que compreenda que não foi solicitado e não pedido, o consumidor deve se dirigir ao órgão de defesa e reclamar”. O consumidor ainda pode reclamar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O importante é não deixar passar, se paga caro pelo serviço de telefonia no Brasil, o mínimo que a população pode exigir é um serviço de boa qualidade.
Foto: Reprodução
10 Comments
E APESAR DE TUDO ISSO, SÓ A TIM, É PUNIDA, MINISTERIO PUBLICO DO CEARA, SEJAMOS HONESTOS E IMPARCIAL ,NÉ MESMO!
esta oi esta uma merda a pessoa quer liga e nem tem sinal e quando tem a ligação da erro e não pega e o consumido que fica no préjuiso pois nos pagamos pra utilizar este serviço e o mesmo não presta :@ esta operadora deve ser punida
a oi e a pior das piores ,vou ter que colocar no procon por que mim enganou com planos falsos e ainda por cima fiz parcelas de 80,00 reais para mim quitar a divida com ela,daí mandou parcelas de 136,00 reais eu to pagando esse absurdo todo ,como e que eu pago esse valor,sendo que a divida e de 534,00,sendo que eu ja paguei quatro de 136,00 e agora chega uma fatura de 576,00 sendo que eu ja paguei toda a minha divida.isso e justo?vou colocar no procon mesmo
a oi esta me enviando mensagem dizendo se eu ñ recarregar vai bloquear meu numero, achu um absordo isso, agora sou obrigada recarregar? vou é processar essa operadora. vou levar ao conhecimento do procon se ñ resolver o certo é processar.
Atenção ao receber ligação da operadora OI.
Fiz um plano oi familia smartfone em outubro 2012, em um quiosque no shopping, tive um bonus de 500,00 para compra de um aparelho celular, desde que eu ficas-se com o plano por 01 ano, caso contrario pagaria multa por rescidir contrato e os 500,00 do aparelho; Quanto a isso tudo bem, entendo como funciona um contrato se EU fizes-se um cancelamento.
Mas vejam bem a Surpresinha, Enganação, Safadeza, ou outros nomes que não vou escrever aqui…
Exatamente, dia 13/12/12 RECEBI uma ligação de um funcionário da OI chamado Wallace, o mesmo me ofereceu como bônus, benefício, brinde… algo como se eu estives-se ganhando da OI por ser uma cliente antiga, de contas com valores agregados significativos, foi o que ele me deixou a entender, inclusive repeti várias vezes que a OI estava sendo legal com os clientes dela DANDO mais 200min. de bonus para outras operadoras e que inclusive minha conta também ficaria 10,00 menor, ou seja, mais por menos; ele perguntou se eu queria, e eu óbvio que aceitei, afinal não tinha porque não aceitar.
Em NENHUM MOMENTO, foi dito que eu estaria fazendo alteração de plano, cancelamento, que iria pagar multa de mudança de plano, os 500,00 do celular, sem contar que, Eu NÃO BUSQUEI por esta mudança.
Desde o dia 11/01/13, recebi uma CONTINHA de 808,87 à qual desde este mesmo dia venho buscando por resposta de o porque esse valor. A unica mudança na conta foi o valor de ligações de loga distância DDD que tinha sido cobrado indevida, então altearam o valor para703,47 e também me deram um prazo maior para pagar esta simbólica continha.
O que me foi passado nas diversas ligações para *144 ou 1057 , é que, EU SOLICITEI ESTA ALTERAÇÃO, então NADA do que falo, argumento, explico, justifico VALE de NADA, simplesmente o sistema mostra que eu fiz o que dizem e pronto.
NÃO ME DÃO O DIREITO DE DEFESA, AFIRMAM QUE FIZ ALGO QUE NÃO FIZ, PORQUE UM FUNCIONÁRIO QUE AGIU ERRADO, OU DE MÁ FÉ DISSE QUE FIZ.Me ligaram de várias Contestações que fiz, mas até este exato momento nada mudou. Tenho uma conta em aberto e já comecei à receber cobranças, e pelo que vejo e ligo em até hoje aproximadamente 30 dias nada será cancelado.
PARA ELES O PREJUÍZO É MEU, E EU QUE ME VIRE…
ESTOU INDIGNADA COM ESTA SAFADEZA DESTE FUNCIONÁRIO QUE ME ENGANOU, DE CERTA FORMA DE MÃOS E PÉS ATADOS, POIS PARA ELES O QUE VALE É O QUE O FUNCIONÁRIO DOCUMENTOU…
VOU HOJE AO PROCON, PEQUENAS CAUSAS, VOU DENUNCIAR A OI NA ANATEL E TODOS OS MEIOS QUE EU PUDER, PARA QUE OUTRAS PESSOAS NÃO CAIAM NO CONTO DO VIGÁRIO (OI) COMO EU…
Gostaria de saber se outras pessoas já passaram por esta situação…
Nunca mais usou operadora OI por motivos da falta de sinal e cai muito
A OPERADORA OI ESTAR FORA DE COBERTURA MINHA MAE ESTAR DOENTE E EU QUERO LIGAR PARA O MEU PAI MAIS A OPERADORA NÃO PRESTA IAGORA
ESSA OPERADORA ,ALIAS COMO TODAS NÃO PRESTA!SOMOS OBRIGADAS A USAR!TENHO PROMOÇÕES NA MINHA LINHA COMO BÔNUS DIÁRIO,BÔNUS ELETRÔNICO,QDO VC EFETUA O PAGAMENTO DE SUA CONTA FIXA ,E AINDA COMPRO BÔNUS EXTRA O QUE ACONTECIA QUE ANTES ERA DESCONTADO O BÔNUS DIÁRIO QUANDO SE FAZIA LIGAÇÕES DE OI PARA OI,AGORA SE VC FIZER UMA LIGAÇÃO DE OI PRA OI DESCONTA PRIMEIRO O BÔNUS ELETRONICO QUE É DE 100 REIAS !!AI EU PERGUNTO O DIÁRIO TÁ CAGADO???PERCO TODO DIA O BÔNUS DIÁRIO,FAZER O QUE?A OI ME DISSE QUE BAIXARAM UMA NORMA,NO DIA 23/11 QUE OS BÔNUS SERIAM DESCONTADOS NESSA ORDEM.AFF!!RECLAMAR PRA QUEM??!!
olha eu tou pensando seriamente em bota a (oi )na justiça por quer qual quer recarga que eu bota a (oi) come e quando quero reclama fica uma musica infernal tocando durante horas e horas
estalei uma linha oi e esta muda ja faz 1 semana eles nao resolvem