Com mais de 190 mil crianças e adolescentes no Brasil enfrentando a dolorosa realidade de perder um ou ambos os pais devido à covid, a busca por apoio se torna essencial. Nesse contexto, a Acele FM (96,7 MHz) lançou a reportagem especial “Amparo e Proteção: Ministério Público do Ceará Identifica Órfões da Covid”.
A produção explora a iniciativa do Ministério Público do Ceará (MPCE) para identificar órfãos da covid-19 no Estado. Neste sentido, a reportagem destaca a importância de ampliar ações para criar políticas de amparo a essas crianças e adolescentes, mostrando também um balanço das atividades até o momento.
A reportagem especial já está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, YouTube Music e Apple Podcasts. Vale conferir!
Contribua com informações
Por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, o MPCE lançou um formulário eletrônico disponível nas redes sociais do órgão, permitindo que qualquer cidadão ou profissionais que atuam na proteção de crianças e adolescentes contribuam com informações. O movimento de identificação dos órfãos da covid tem o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Alece.
Fotos: Reprodução / Fonte: Alece