O Big Brother começou e a chuva de memes do BBB 21 também!
26 de janeiro de 2021
Notícia de que Faustão saiu da Globo pega fãs de surpresa
26 de janeiro de 2021

O recesso já acabou, as festas de fim de ano agora são apenas uma lembrança distante… Então, pra muita gente já vem chegando a hora de voltar a realidade e pegar no batente já sonhando com a próxima folga. Você está nessa?  Mas e se, de repente, o seu trabalho não fosse tão “trabalhoso” assim? Se fosse um do tipo tão divertido que mais parece que você está sempre de folga? Sabia que existem empregos assim no mundo? Então confere com a gente uma listinha dos melhores empregos do mundo e bem… Vai que chegou a hora de mudar de carreira?

10 – Zumbis Profissionais

melhores empregos do mundo

Já imaginou passar o dia inteiro fantasiando de zumbi assustando as pessoas da rua? Sem dúvida um dos melhores empregos do mundo! Mas não ache que estamos falando aqui dos figurantes dos filmes de zumbis ou mesmo da série “The Walking Dead” não. Em Londres há uma atração chamada London Dungeon (ou Calabouço de Londres, em português), que fica bem perto da famosa London Eye, aquela roda gigante símbolo da cidade. Pois bem, certa de 50 pessoas são contratadas para, diariamente, agirem como zumbis nas redondezas da London Dungeon e assustarem quem passa por ali. Já quero!

09 – Testador de Tobogãs e Toboáguas

Pois é, alguém tem que testar esses brinquedos para saber se são mesmo divertidos e se são seguros! A maioria dos testadores de tobogãs e toboáguas, na verdade, trabalha para empresas ligadas ao turismo, como revistas e sites de turismo, e sua função é gravar vídeos e descrever a experiência nesses brinquedos. Empreguinho bem divertido esse, não é mesmo?

08 – Gamer Profissional

melhores empregos do mundo

Esse é um dos empregos que já vem ganhando reconhecimento há um tempo, até bem popular. São pessoas contratadas por grandes empresas desenvolvedoras de jogos para videogame cuja função é basicamente jogar. Mas ao jogar, eles precisam avaliar vários critérios como jogabilidade, dificuldade, interesse e outros a fim de definir, junto aos desenvolvedores, estratégias e formas de lançar os jogos no mercado. Bacana!

07 – Construtor de Lego

Quem manja muito bem de fazer esculturas com as pecinhas coloridas disputa ferozmente as vagas para construtor de Lego. Acontece que a empresa, às vezes, precisa de cenários e/ou esculturas feitas com o brinquedo – principalmente para apresentações e campanhas de marketing. Então, quando a vaga é anunciada, quem se garante montando Lego corre contra o tempo para fazer uma escultura memorável e, assim, ganhar uma graninha pela sua arte.

06 – Degustador de Bebidas

Definitivamente um dos melhores empregos do mundo sem nem pensar duas vezes. Seja cerveja, vinho, whisky ou mesmo café, os degustadores de bebidas fazem sucesso. Sejam contratados por grandes indústrias para atestar a qualidade dos produtos antes de serem vendidos ou trabalhando em lojas e restaurantes garantindo que os itens comprados são mesmo perfeitos, os degustadores têm, de longe, um dos empregos mais cobiçados por muita gente…

05 – Avaliador de Hotéis

melhores empregos do mundo

Então, aqui o esquema é bem parecido com o do testador de tobogãs e toboáguas. Isso porque as agências de turismo contratam pessoas para avaliar se os hotéis parceiros são mesmo bons e testar a qualidade dos serviços oferecidos. Assim, a agência decide se mantém parceria com o hotel ou se não fecha mais pacotes. Imagina o grau de estresse de alguém que recebe para se hospedar nos melhores hotéis do mundo, hein???

04 – Zelador de Ilha

Pode parecer absurdo, mas esse emprego existe sim. E apesar de muitos acharem que deve ser um dos melhores empregos do mundo, há quem diga que é dureza. Esse foi o caso do britânico Ben Southall, que venceu um concurso para ser zelador de uma ilha deserta na Austrália e compartilhar a experiência durante seis meses em um site. Apesar de ter ganho uma boa grana e ter trabalhado em um verdadeiro paraíso, Ben afirmou ao final da experiência, que havia sido bastante duro e cansativo desenvolver o trabalho. Mas se você acha isso impossível, existem muitos ricaços com ilhas particulares que precisam ser cuidadas, viu?

03 – Ciclista Fotógrafo

melhores empregos do mundo

Ser turista profissional contratado do Google parece uma boa, não é mesmo? Então, na França, a empresa precisou contratar uma série de pessoas para atualizar o Google Street View em áreas onde o famoso carro não conseguia ir. A solução? Ir de bicicleta! Duas pessoas foram contratadas munidas de um triciclo, uma câmera profissional e um GPS e enviadas a diversos pontos da cidade para registrar tudo. E ainda ganharam para fazer o “passeio”.

02 – Testador de Sex Toys

Tudo na vida precisa ser testado e ter seu desempenho avaliado, inclusive os brinquedos eróticos. para isso existem os testadores de brinquedos eróticos, que assim como os provadores de bebidas, tanto podem ser contratados pela indústria de brinquedos eróticos quanto pelas sex shops, a fim de promover a satisfação garantida dos clientes. Interessante…

01 – Abraçador de Panda

melhores empregos do mundo

Agora para tudo que encontramos o melhor dos melhores empregos do mundo! Imagina ter, por profissão, a missão de abraçar ursinhos panda por 365 dias?!? Pois bem, essa vaga foi anunciada no final de janeiro deste ano, na China, e a função é basicamente estar com os pandas todos os dias, abraçando e cuidando dos bebês panda. Muita gente faria isso de graça, mas a vaga ainda oferece um salário de 200 mil yuan por ano (cerca de 12 000 reais mensais), além de refeição, transporte e acomodações gratuitas. Bom demais, não acham???

Mas então, pensando em preparar o currículo e sair atrás de algum desses empregos? Conhece alguém que esteja precisando de um testador de tobogãs? Degustador de bebidas? Testador de hotéis? Qualquer coisa, é só chamar! hehehe

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *