Os 10 melhores shows do Rock in Rio 2022

Entretenimento|Listas|Música
melhores shows do Rock in Rio

O Rock in Rio 2022 acabou neste domingo (11), mas os fãs da boa música ainda estão no clima do festival. Afinal, tudo o que é bom deixa saudades, não é mesmo? Então, para dar aquela esticadinha no som, que tal relembrar os melhores shows do Rock in Rio deste ano?

1 – Ludmilla

Começando “de trás para frente”, vamos abrir a lista com o show apoteótico da cantora Ludmilla. A funkeira entregou um setlist recheado de hits e transformou o Rock in Rio num verdadeiro baile de favela. A apresentação pode ter sido no palco Sunset, mas foi digna de palco principal.

2 – Coldplay

Não tem como falar dos melhores shows do Rock in Rio 2022 e não citar os britânicos do Coldplay. A apresentação da banda foi considerada por muitos participantes do festival como a melhor de todos os dias de evento. Além de tocar os maiores sucessos da carreira do grupo, o Coldplay ainda entregou um espetáculo incrível de luz e cores.

3 – Iza

Outra brasileira que também chegou chegando no Rock in Rio 2022 foi Iza. Após se apresentar como participação especial no evento de 2019, este ano ela foi uma das grandes atrações do palco Mundo. E não deixou absolutamente nada a desejar: cantou, colocou o público para dançar e emocionou a todos tocando ao lado de sua mãe. 

4 – Green Day

Fazendo jus à sua longa carreira, o grupo apresentou um show focado em dois dos álbuns mais famosos: American Idiot e Dookie. Ou seja, se era hit de sucesso que a galeria queria, com certeza eles tiveram. Sucessos como Boulevard of Broken Dreams, American Idiot, Basket Case e Good Riddance (Time of Your Life) fizeram a galera cantar junto. 

5 – Racionais

https://www.youtube.com/watch?v=lE3S5jdo8wo

Em uma performance que já nasceu história, o mais famosos grupo de Rap do Brasil fez bonito no palco do Rock in Rio. Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay envolveram a galera enquanto faziam suas rimas e passavam importantes mensagens para o público.

6 – CeeLo Green

Veterano do Rock in Rio, CeeLo Green trouxe um show incrível em homenagem ao soul, ao funk e a James Brown. A performance cheia de som e suingue ainda contou com a participação especial da brasileira Luisa Sonza e não deixou ninguém parado.

7 – Sepultura com Orquestra Sinfônica Brasileira

O grupo sempre está entre os melhores shows do Rock in Rio – e nesta edição não foi diferente. Acompanhados da Orquestra Sinfônica Brasileira, a banda tocou de clássicos da música clássica aos seus maiores hits, de Beethoven à Roots. Ou seja, foi simplesmente histórico – em todos os sentidos!

8 – Demi Lovato

Mostrando que tem o rock correndo nas veias, a norte-americana também enlouqueceu o público com seu desfile de hits focado em seu mais recente lançamento. HOLY FVCK. Demi cantou, dançou, tocou guitarra e mostrou que nem só de pop vive uma diva, apresentando aquela que foi uma das performances mais marcantes de todo o festival. 

9 – CPM 22

Para parte do público, a presença do grupo no line-up parecia mais uma coisa de “cumprir os encargos”. Mas bastaram os primeiros acordes das guitarras soarem para todo mundo mudar de ideia. Afinal, foi um hit atrás do outro, canções que marcaram a juventude – e os primeiros romances – de muitos ali presentes. 

10 – Dua Lipa

A cantora ficou com a grande responsabilidade de fechar o evento – e entregou um dos melhores shows do Rock in Rio! Apesar da apresentação ter sido basicamente igual à que tinha feito no dia anterior em São paulo, o público presenciou um espetáculo com coreografias perfeitas, um vocal impecável e assim, o evento terminou em balada. 

Agora é curtir a saudade e relembrar os melhores momentos dessa edição enquanto o próximo Rock in Rio não vem.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter