Os 30 clipes mais sensuais de todos os tempos – segundo a Rolling Stone

Entretenimento|Listas|Música
clipes mais sensuais: imagem em preto e branco do rosto da cantora Madonna

Quem acompanha o Pátio Hype sabe que toda terça-feira é dia de 10+ No Pátio, com as melhores listas e rankings. Pois bem, hoje vamos na onda da revista Rolling Stone, que essa semana elegeu não apenas dez, mas os 30 clipes mais sensuais de todos os tempos. Afinal, música e sensualidade sempre andaram juntas, e artistas como Madonna, Prince, Anitta e vários outros que o digam! Então a gente não poderia deixar de trazer essa listinha super sexy – e um tanto quanto polêmica! – para vocês. Será que vocês vão concordar com os primeiros lugares? Confere só:

1° Chris Isaac – Wicked Game

Por tempos essa música foi sinônimo de pura sensualidade. Bastava tocar os primeiros acordes na TV e a gente já sabia que vinha alguma cena quente no filme ou no seriado. Então o clipe não poderia ser diferente, certo? O vídeo é até simples: um casal na praia em uma filmagem em preto e branco. Mas a edição mais a música mais a beleza de tudo junto chega dá uma coisa na gente…

2° Prince – Kiss

Se tem alguém que usou e abusou da sensualidade em sua videografia foi o cantor Prince. Mas em Kiss ele conseguiu ser particularmente genial ao juntas seus passos de dança com os da dançarina Monique Manning de forma absolutamente provocativa.

3° Madonna – Justify my Love

IM-POS-SÍVEL falar dos clipes mais sensuais de todos os tempos e não citar Madonna, certo? Aliás, impossível também é escolher um só. Justify my Love traz também aquele conceito de simplicidade e elegância, em outro vídeo em preto e branco, mas que exala sensualidade na história da cantora que chega ao hotel super cansada precisando de “carinho”. E vale ainda destacar a homenagem ao cinema francês que o clipe faz.

4° Britney Spears – I’m a Slave 4 You

Aqui temos Britney no auge da sua sensualidade disposta a qualquer coisa, inclusive a dançar com uma enorme píton em seu corpo… Impossível não dizer que esse vídeo inaugurou uma era sexy entre as cantoras pop dos anos 1990/2000 na qual elas praticamente brigavam para ver quem sensualizava mais nos clipes…

5° Janet Jackson – Any Time Any Place

Aqui fica simples entender porque o clipe está em quinto na lista dos clipes mais sensuais. Afinal, Janet Jackson está fantasiando altas brincadeiras eróticas com seu vizinho. E aqui entrenós: seja com vizinho, colega de sala, de trabalho… Quem nunca? ???

6° D’Angelo – Untitled (How Does it Feel)

Só de ouvir as primeiras batidas da canção a gente sabe exatamente o que ela inspira, certo? E é claro que o videoclipe não poderia deixar por menos. Principalmente quando o vídeo inteiro mostra o cantor “vestindo” apenas um cordão e deixando muito pouco para a imaginação do público…

7° Fiona Apple – Criminal

Em 1997 as sex tapes não eram tão comuns assim, mas Fiona Apple criou toda uma estética meio “pornô caseiro” que combinou perfeitamente com o que a música dizia…

8° Rihanna – S & M

Se nos anos 1980 Madonna já transformou a sensualidade em conceito, Rihanna não reinventou a roda ao transformar o sadomasoquismo em conceito. Mas ainda assim arrasou muito! Afinal, a música já fala de sadomasô, então no vídeo a diretora Melina Metsoukas  resolveu apostar na relação da cantora com a imprensa. E o resultado foi algo dançando, vibrante e para lá de provocante…

9° Kanye West – Fade

Só de ver a atriz Teyana Taylor com seu corpo impecável, roupas mínimas dançando no melhor estilo Flashdance a temperatura já sobre. Mas quando entra em cena o marido dela, Cleveland Cavaliers, a coisa só falta explodir. Principalmente na sequência em que os dois estão tomando banho… A gente recomenda não assistir no trabalho…

10° Beyoncé – Partition

Uma quase “recatada” Beyoncé aparece no começo do clipe, contrastando totalmente com a provocante Beyoncé do resto do vídeo. Com movimentos de dança hipnotizantes, a cantora fala sobre colocar o marido, Jay-Z, na parte de trás de uma limusine. Daí vocês imaginam para fazer o quê…

Esses foram os top 10 clipes mais sensuais de todos os tempos segundo a Rolling Stone. Mas a lista continua, dá só uma olhada:

11º — Duran Duran, “Girls on Film”
12º — Selena Gomez, “Hands to Myself”
13º — Madonna, “Express Yourself”
14º — Ciara feat. Ludacris, “Ride”
15º — Aerosmith, “Crazy”
16º — The White Stripes, “I Just Don’t Know What To Do With Myself”
17º — Paula Abdul, “Cold Hearted”
18º — Fountains of Wayne, “Stacy’s Mom”
19º — Christina Milian, “Dip It Low”
20º — George Michael, “Freedom 90”
21º — Shakira feat. Rihanna, “Can’t Remember to Forget You”
22º — Enrique Iglesias, “Escape”
23º — Nicki Minaj, “Anaconda”
24º — Robbie Williams, “Rock DJ”
25º — En Vogue, “Giving Him Something He Can Feel”
26º — Usher, “Confessions, Pt. II”
27º — Michael Jackson, “In the Closet”
28º — FKA Twigs, “Papi Pacify”
29º — TLC, “Red Light Special”
30º — Cher, “If I Could Turn Back Time”

E aí, concordam com a lista, com os primeiros lugares, com tudo? Para vocês, quais são os clipes mais sensuais de todos os tempos?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter