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comerciais LGBTQIA+

Esta semana, o mundo inteiro celebrou o Mês Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Apesar deque, no Brasil, ainda não há muito o que se comemorar. Isso porque o país é um dos que mais comete crimes de LGBTQIAfobia no mundo. Então, ainda é muito importante lutar contra o preconceito. E as agências de publicidade este ano foram com tudo a fim de mostrar que seus clientes investem na diversidade e apoiam a causa. O resultado foram campanhas e comerciais LGBTQIA+ incríveis – mas que deram o que falar. E a gente trouxe os 5 melhores para você.

A seleção foi feita pelo portal ADNews. para quem não sabe. trata-se de um site especializado no mundo da publicidade e propaganda. Todas as semanas, eles fazem um Top Publi, com os melhores comerciais do período. E em semana de Orgulho, claro que o tema foram os melhores comerciais LGBTQIA+ deste ano. Confere só:

Mercado Livre e Feed Parade

Se a ideia era fazer uma ação grandiosa, o Mercado Livre em parceria com a Feed Parade foi lá e fez. Eles simplesmente transformaram a Avenida Paulista em um verdadeiro feed de Instagram. Ao todo, foram 279 fotos expostas, e tudo terminou em um clipe de ninguém menos do que Gloria Groove. Resultado: milhares de pessoas engajadas e o prêmio da categoria Entertainment for Music no Grand Prix para o Feed Parade.

Burger King em “Como explicar?”

Dos comerciais LGBTQIA+ esse foi, sem dúvidas, um dos que causou mais polêmica. O vídeo retrata a forma genuína e espontânea que as crianças enxergam a comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade. Para realizar a ação, o Burger King contou com o apoio de especialistas psicologia e diversidade. Mas infelizmente, a campanha foi alvo de inúmeros ataques homofóbicos. Uma tristeza…

AMBEV #OrgulhoResiste

A campanha da AMBEV envolveu uma série de ações em diferentes mídias. Sendo assim, para começar, pontos emblemáticos de São Paulo foram transformados pelas cores do arco-íris, símbolo da comunidade. Nas redes sociais, cada história de resistência contada com a tag #OrgulhoResiste gerou R$1 de doação para ONGs que trabalham com projetos de retificação de nome, educação, empregabilidade, acolhimento e combate à violência de pessoas LGBTQIA+. E, claro, tudo isso foi coroado com um comercial incrível!

Mercado Livre em “Novos Beijos Icônicos”

Quer coisa que inspire mais amor do que um beijo? Mas, infelizmente, apra muitas pessoas da comunidade LGBTQIA+, esse simples ato de carinho é negado pelo preconceito. Então, o Mercado Livre também investiu em outra campanha de comerciais LGBTQIA+, agora falando sobre beijos. A ideia é normalizar os diferentes beijos entre as pessoas, independente da orientação sexual.

Doritos Rainbow e “Freedom”

A marca Doritos é conhecida por, ano após ano, apoiar a causa e criar comerciais LGBTQIA+ inesquecíveis. Então, este ano não foi diferente. Eles também convidaram a cantora Gloria Groove para cantar o hit Freedom, imortalizado por George Michael. E, assim, eles reafirmaram o compromisso com a causa LGBTQIA+.

Fotos: Reprodução

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