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Os 7 principais alimentos para manter os cuidados com a saúde e com a pele no verão

Com a chegada do verão é certo os dias de sol, praia e muita água salgada, assim como um belo bronze acompanhado de vitamina D. Porém, é preciso alguns cuidados especiais com a saúde e com a pele nessa época do ano.

Beber bastante água e usar protetor solar são as recomendações fundamentais, mas cuidar da alimentação é tão importante quanto, pois os alimentos auxiliam na proteção e cuidado diário com o corpo. Portanto, desliza um pouco mais e confere as dicas do Pátio Hype!

1.Abacate

O fruto é fonte de vitaminas C e E, além de ser rico em antioxidantes também. Portanto, para manter a hidratação e o brilho da pele, aposte no abacate.

2.Linhaça

A linhaça é a semente do linho, rica em ômega 3, que age na sustentação da pele. O alimento tem atuação forte quando trata-se de hidratação, suavidade e tônus. Além de agir no intestino, beneficiando diretamente a saúde da pele.

3.Manga

Nativa do sul e do sudeste asiáticos, a manga é sucesso em países tropicais. Fonte de vitamina E e antioxidantes, auxilia no rejuvenescimento da pele, pois possui propriedades que agem na cutis da pele, renovando linhas de expressão e rugas.

4.Amora

A fruta é rica em antioxidantes, ou seja, atuam nos radicais livres e ajuda em uma aparência de saúde da pele.

5.Cenoura

Com sua textura lenhosa e comestível, a cenoura é fonte de potentes antioxidantes, betacaroteno, fibras, mineiras, como fósforo, potássio, cálcio e ferro, vitaminas A, B2, B3 e C. Dentre os benefícios de incluir a cenoura nas refeições está a cor saudável e o bom estado da pele.

6.Maçã

A maçã auxilia na restauração das células e proteção contra o envelhecimento precoce por ser fonte de vitaminas A, B1, B2, C e E. Do mesmo modo que é rica em minerais, como o fósforo, magnésio, enxofre, ferro e potássio. Outra vantagem do consumo da maça é a prevenção de várias patologias, por exemplo o câncer.

7.Melancia

A melancia vai além do sabor delicioso e da refrescância, pois possui vitaminas A, C e B6, minerais: cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio. Quando o assunto é hidratação de todos os órgãos, principalmente a pele, invista na fruta.

Após adicionar esses alimentos nas refeições diárias, o seu corpo estará mais protegido, com mais energia e ótima disposição para o verão. Gostou das dicas? Compartilha com a equipe do Hype: qual a sua dica para aproveitar os dias de calor?

Fotos: Reprodução

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