Festival da Música de Fortaleza 2019 está com inscrições abertas
2 de setembro de 2019
Há tempos nenhum mês tinha tantos filmes bons chegando aos cinemas quanto setembro!
3 de setembro de 2019

Os destaques da programação cultural

Mais uma semana iniciando e para quem não desanima com a volta à rotina, já temos muitas dicas! O Hype separou ótimas opções culturais para você incluir na sua agenda; olha só!

As bibliotecas municipais Herbênia Gurgel e Cristina Poeta realizam uma série de atividades durante o mês de setembro em alusão ao Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro. Na Biblioteca Herbênia Gurgel, ocorrerá nesta semana oficina para confeccionar e trabalhar os símbolos nacionais do Brasil, roda de leitura do livro “Juca Brasileiro e o Hino Nacional” e concentração para o “III Desfile Cívico do Conjunto Ceará: resgatando valores como cidadania”. Já na Biblioteca Cristina Poeta, as atrações são o cineclube Poesia com Pipoca, com o filme “Independência ou Morte”, e a exposição “Símbolos da Pátria”, aberta ao público.

Interessados em participar do processo seletivo do VIII Edital das Artes, referente ao ano de 2019, podem fazer inscrição até a próxima segunda-feira (09/09), no Mapa Cultural de Fortaleza. O projeto prevê, ao todo, um investimento de R$ 4,1 milhões em fomento às artes da capital cearense. Após concluída e enviada, a proposta deverá ser impressa e assinada pelo proponente e, em seguida, ser entregue junto aos documentos exigidos no Edital, em envelope lacrado, a Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (CLFOR), situada na Rua do Rosário, 77 – Centro. Mais informações neste link.

Para quem curte uma programação musical gratuita pode conferir, no Mercado dos Pinhões, o show do Grupo Tome Nois e Kleber Silva e Banda, nesta sexta-feira (06/09), às 18h. Já no domingo (08/09), o Mercado da Aerolândia disponibiliza o tradicional show de forró com Forrozão do Tbt e Faby Camurça, às 18h.

O Teatro São José disponibiliza uma ótima oportunidade aos entusiastas da música com os cursos gratuitos “Canto Coral” e “Iniciação aos Instrumentos de Cordas – Violino, Viola de Arco, Violoncelo e Contrabaixo Acústico”. São 80 vagas destinadas a jovens com idade entre 10 e 17 anos. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) e com a Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC). As inscrições vão até a próxima segunda-feira (09/09) e é necessário apresentar o RG e CPF próprio e do adulto que acompanhar para se inscrever.

A programação realizada pela Secultfor ainda oferece cursos de palhaçaria na Vila das Artes, Afins de Vitrola no Mercado dos Pinhões, Passeio Instrumental no Passeio Público, Cafuné no Mira Cozinha do Centro Cultural Belchior, Concerto Musicando Fortaleza no Teatro São José e muito mais.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *