viajar de avião
Viajar de avião pode render várias “vergonhas alheias” e a prova é esse perfil no Instagram
14 de janeiro de 2020
Você teria coragem de visitar alguma dessas cidades consideradas satânicas?
14 de janeiro de 2020

Os destaques da programação cultural

Vamos de dicas culturais? Nesta semana a Prefeitura de Fortaleza oferece programações culturais gratuitas em diversos espaços e equipamentos públicos da cidade. A agenda tem como destaque a última semana de inscrição para o Curso de Formação Básica em Dança da Vila das Artes; debate sobre histórias em quadrinhos, na Biblioteca Dolor Barreira; e apresentação musical no Theatro José de Alencar.

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes está com inscrições abertas, até o dia 20 de janeiro, para o Curso de Formação Básica em Dança 2020. Destinado a crianças e pré-adolescentes com idades entre 8 e 13 anos, a atividade tem por objetivo fornecer subsídios práticos e teóricos para o desenvolvimento criativo de obras coreográficas. O curso tem duração de seis anos e é inteiramente gratuito. O edital encontra-se disponível em cultura.fortaleza.ce.gov.br.

Em janeiro, a Vila das Artes realiza mostra do cineclube Telas Aberta com o tema “Made In Bom Jardim”, todas as segundas-feiras. Com curadoria de Josenildo Nascimento, a mostra apresenta quatro sessões de obras cinematográficas antigas e recentes, todas realizadas pelo coletivo Bom Jardim Produções, situado no bairro que leva o nome da produtora. Na edição desta segunda-feira (13/01), às 18h, os filmes serão “Apenas Detalhes”, “Presença do mal” e “A Casa”.

Outra atividade gratuita é o já tradicional bate-papo “Quadrinhos em Foco”, na Biblioteca Dolor Barreira, nesta sexta-feira (17/01), às 14h. O tema desta edição é “A Invasão dos Desenhistas Brasileiros no Mercado de Comics Americano”, onde será abordada as implicações mercadológicas e artísticas dos desenhistas brasileiros no mercado de quadrinhos de super-heróis brasileiros. A atividade será ministrada pelo diretor da biblioteca, Eduardo Pereira.

Ainda nesta sexta-feira (17/01), às 19h30, O Grupo Murmurando CE realiza apresentação junto do mestre compositor e acordeonista Adelson Viana, no palco principal do Theatro José de Alencar, com faixa etária livre e entrada gratuita. O repertório apresentado é composto por músicas autorais e por melodias já conhecidas do grande público. O show é parte do projeto aprovado no VII Edital das Artes da Secultfor.

A programação ainda conta com Oficina de Marcador de Página, na Biblioteca Infantil Herbênia Gurgel; Festival Gastronômico no Mercado Cultural dos Pinhões; música instrumental no Passeio Público; visitação aberta ao público no Memorial do Paço; e muitas outras atividades!

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *