julho na Amazon
Estreias de julho na Amazon Prime Video
30 de junho de 2020
Netflix lança guia para entender Dark.
30 de junho de 2020

Os destaques da programação cultural

Mais uma semana repleta de ações culturais on-line gratuitas!. O público poderá conferir atividades sobre a Festa de São Pedro dos Pescadores e shows com artistas locais do projeto Sons do Mercado.

Para comemorar a Festa de São Pedro dos Pescadores, celebrada nesta segunda-feira (29/06), haverá a exibição do filme “É Tudo Verdade”, de Orson Welles, às 17h30, no Canal da Secultfor na plataforma de vídeos YouTube. Em seguida, o público poderá participar de debate ao vivo “Pescando Memórias do Mucuripe”, às 19h, com Circe Macena e Sidarta Cabral, também no canal do YouTube da Secretaria. Circe é atriz, dançarina e docente de Fortaleza, e Sidarta é mestre em Educação Brasileira pela UFC, arte educador e gerente de Educação no Senac Ceará.

Para prestigiar os artistas locais sem sair de casa, a melhor opção é aproveitar as lives do Projeto Sons do Mercado, antes promovido nos Mercados dos Pinhões e da Aerolândia. A novidade desta semana é que o sábado entra na grade de apresentações. Na quarta-feira (01/07), tem Forró de Cabo a Rabo e Leandro Campos, às 17h, e Xote dos Meninos, às 18h. Na quinta-feira (02/07), é dia de Cordas que Falam, às 17h, e Show Canções de Amor com Bárbara Sena e Sardinha, às 18h. Na sexta-feira (03/07), as atrações são Forró do Sócio, às 17h, e Bete Nascimento, às 18h. Já no sábado (04/07), quem fecha a semana é DJ Doido, às 17h, e Marília Lima, às 18h.

Convocatória

A Escola Pública de Arte e Cultura Digital da Vila das Artes lança a convocatória Laboratórios Criativos Virtuais em Rede, destinado a artistas, pesquisadores, educadores, grupos ou coletivos que atuam com arte e cultura digital. Os 10 projetos selecionados serão contemplados, cada um, com incentivo cultural no valor de R$ 2.100,00 e uma cesta básica no valor de R$ 200,00. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 5 de julho, pelo site www.institutoiracema.com/editais.

A Prefeitura de Fortaleza conta ainda com muitas outras ações formativas e de entretenimento nesta semana como cineclube da Vila das Artes, Podcast do Centro Cultural Belchior, inscrição para curso de palhaçaria do Vila das Artes e live “No Centro da Sala”, realizada pelo Centro Cultural Belchior. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *