Faça Você Mesmo – Aprenda a transformar globo terrestre em luminária e muito mais!
14 de julho de 2020
Conversa sem Roteiro traz debate sobre os bastidores da comunicação
14 de julho de 2020

Os destaques da programação cultural

Conferências sobre a Lei Aldir Blanc, a programação de férias da Vila das Artes, os shows com artistas locais do projeto Sons do Mercado, além de muitas outras ações gratuitas e on-line. Confira os destaques da agenda cultural dos próximos dias e aproveite!

Nesta semana, o debate sobre a implantação da Lei Aldir Blanc segue por meio das web conferências “O Show de Todo Artista Tem que Continuar”. Na quarta-feira (15/07), a conversa será com profissionais da Cultura Popular e Grupos de Projeção Folclórica. Na quinta-feira (16/07), o debate segue com os artistas da Cultura Urbana ou Periférica. Na sexta-feira (17/07), o encontro será com os profissionais técnicos da Cultura. Todas as web conferências ocorrerão às 18h, com transmissão ao vivo no Canal da Secultfor no YouTube.

Durante toda esta semana, a Vila das Artes promove uma programação especial de férias. Os espetáculos de dança “Travessia”, “Medrais” e “Lança” terão reestreia e voltarão a ficar disponíveis, com exibição ao vivo pelo YouTube da Vila das Artes, às 10h de segunda, quarta e sexta-feira (13, 15 e 17/07), respectivamente. As apresentações são seguidas por debates entre a coordenadora da Escola Pública de Dança, Marina Carleial, e diferentes professores e coreógrafos. Já a Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, a partir desta segunda-feira (13/07), conta com uma série de ações voltadas para jovens com idade entre 8 e 10 anos e 11 e 14 anos como o “Teatrando na Vila”, “Oficina de Escrita Criativa”, “Hora de Teatrar” e “Maratona Teatral”. Confira mais informações sobre dias e horários na página de inscrições.

Para quem adora uma live, o projeto “Sons do Mercado – edição virtual” é a melhor pedida para curtir shows ao vivo sem sair de casa. Os shows musicais, antes promovidos no Mercado dos Pinhões e no Mercado da Aerolândia, agora acontecem nas redes sociais dos músicos. Na quarta-feira (15/07), tem Anderson Justus, às 17h, e Clara Martoid, às 18h. Na quinta-feira (16/07), é dia de Forró Só no Machucado, às 17h, e Diana Franco, às 18h. Na sexta-feira (17/07), as atrações são Trio Danado de Bom, às 17h, e Carol Damasceno, às 18h. Já no sábado (18/07), quem fecha a semana é DJ Alan Morais, às 17h, e Mimi Rocha, às 18h.

A Prefeitura de Fortaleza conta com muitas outras ações formativas e de entretenimento nesta semana, com lives de artistas cearenses no projeto “No Centro da Sala”, promovido pelo Centro Cultural Belchior; além de shows e cursos da Rede Cuca. Confira aqui a programação completa.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *