XIII Festival dos Inhamuns de Artes Cênicas
22 de março de 2021
Conheça A Ilha, reality da Record para concorrer com No Limite
23 de março de 2021

Os destaques da programação cultural

Na programação cultural desta semana, o público poderá conferir uma série de atividades on-line. Olhe os destaques e separe na sua agenda!

Nesta semana, a Vila das Artes segue com a programação da III Jornada de Teatro & Educação – O Ensino de Teatro e a Cultura Popular, ação promovida pela Escola Pública de Teatro da Vila das Artes. O objetivo da ação é possibilitar que dramas, maracatus, reisados, fandangos, e outros gêneros do Teatro Tradicional Popular possam ser difundidos e vivenciados. Interessados poderão participar do Seminário “O Ensino de Teatro e a Cultura Popular”, de terça a quinta-feira (24 a 26/03), das 9h às 11h, no canal da Vila das Artes no YouTube. O seminário contará com a participação de Ângela Linhares (24/03), Oswald Barroso (25/03) e Lourdes Macena (26/03).

O Sistema Público de Bibliotecas Municipais de Fortaleza, composto pelas bibliotecas Dolor Barreira, Herbênia Gurgel e Cristina Poeta, retoma nesta semana a edição on-line do projeto Literatura em Foco, que consiste em vídeos curtos de resenhas, indicações literárias e curiosidades relacionadas ao mundo dos livros. O projeto é apresentado pelo diretor da Biblioteca Dolor Barreira, Eduardo Pereira. Interessados poderão conferir a resenha do livro “A Arte de Querer Bem”, de Ruy Castro, em vídeo a ser veiculado, nesta quinta-feira (25/03), às 9h, no Instagram da Secultfor.

Já o Centro Cultural Belchior promove a ação No Centro da Sala, em que transmite shows ao vivo de artistas locais para que o público possa curtir uma programação cultural, sem sair de casa. Nessa sexta-feira (26/03), o Coletivo Produtos do Morro Rec compõe a programação, com a participação de Peceloz, Senhor Santtos, Thayse Serra e Negocassio, às 17h, no canal do Youtube Centro Cultural Belchior.

Confira aqui a programação completa

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *