A Vida Depois do Tombo: série sobre Karol Conká ganha título e teaser
12 de abril de 2021
funk das antigas
Funk das antigas: hits do Furacão 2000 viralizam em versões para lá de diferentes
12 de abril de 2021

Os destaques da programação cultural

A cidade de Fortaleza completa 295 anos nesta terça-feira (13/04) e recebe uma programação cultural promovida pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secultfor. Durante toda a semana, o público poderá conferir programas especiais na TV Terra do Sol; lançamento do álbum Fortaleza Ilustrada e exibição do documentário A Fortaleza da Cultura, no Canal FDR; edição especial do projeto Pôr do Sol Fortaleza, com Felipe Adjafre; seminário de dança e convocatória Fortaleza Digital, na Vila das Artes, além de show virtual com a cantora Lorena Nunes, nesta terça-feira (13), no canal do Centro Cultural Belchior no Youtube.

Nesta semana, ocorrem os últimos encontros virtuais do projeto Ações de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial de Fortaleza. Interessados poderão participar de atividades virtuais e gratuitas que abordam a tradicional Festa de São Pedro dos Pescadores. Nesta quinta-feira (15/04), o público interessado poderá assistir o webnário “Política de Salvaguarda Caminhos a percorrer”, com Adson Rodrigo e mediação de Evaldo Lima, secretário executivo da Cultura de Fortaleza, às 19h. Já na sexta-feira (16/04), a programação fecha com o encontro “Memórias do Mucuripe”, uma conversa virtual com moradores e pescadores do bairro Mucuripe, mediado por Elpídio Nogueira, secretário da Cultura de Fortaleza, às 19h. As atividades ocorrem no Canal da Secultfor na plataforma de vídeos Youtube.

Aos interessados em cursos online gratuitos, a Escola Pública de Dança da Vila das Artes segue com inscrições abertas, até 21/04, para a atividade “Ensino de Dança Hoje – Outros Textos e Contextos”, com Isabel Marques. A formação integra o Programa Aulas Abertas, com realização nas segundas e quartas-feiras, de 26/04 a 12/05, das 09h às 12h, na plataforma de videoconferências Zoom. A inscrição é virtual e pode ser feita neste link. Por meio da discussão teórica de textos, da apreciação de danças e de aulas práticas de improvisação, o curso se volta à reflexão do papel do ensino de dança para crianças, jovens e adultos no contexto mundial atual.

Já o Centro Cultual Belchior promove o Curso “ColaCON”, ação que surge diante da urgência causada pelo período de isolamento social, tratando do processo de experimentação da colagem, a partir de materiais facilmente encontrados em casa. O curso ocorrerá de 27 a 30/04, às 19h, na plataforma Google Meet. As inscrições seguem até o dia 19 de abril, neste link.

Após anúncio do novo decreto estadual e municipal, o restaurante permissionário do Passeio Público de Fortaleza retorna com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30, com vasta opção de pratos no modelo self-service. O estabelecimento funciona seguindo todas as regras de higiene e distanciamento recomendadas, que visa regulamentar ações em combate ao Coronavírus.

A programação ainda é composta pelos projetos Quadrinhos e Foco e Contação de História, do Sistema Público de Bibliotecas Municipais; pelos últimos dias de inscrição no auxílio emergencial “Uma Força Para a Cultura”; e pelas Convocatórias “Telas Aberta” e “Conversa de Academia”, da Vila das Artes.

Confira aqui a programação completa

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *