“Manifest” de verdade? A suposta história real do voo que pousou anos depois
11 de maio de 2021
10 sites assustadores que vão te dar muito medo do próximo clique
11 de maio de 2021

Os destaques da programação cultural

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes promove, nesta semana, mais duas edições do programa Conversa de Academia. Os encontros on-line, por meio de transmissões ao vivo, trarão os temas “Videodanças no Ceará: Uma análise das tensões políticas entre local e global”, com a condução de Liliane Luz, e “O que pode ser uma casa? A memória e a ressignificação da imagem a partir de experiências em artes visuais”, com Mel Andrade. A ação acontece terça e quarta-feira (11 e 12/05), às 16h, no canal da Vila das Artes no YouTube.

Nesta quarta-feira (12/05), haverá mais uma edição do projeto Quadrinhos em Foco, que consiste em vídeos de resenhas, indicações e curiosidades relacionadas ao mundo dos quadrinhos, apresentados pelo diretor da Biblioteca Pública Dolor Barreira, Eduardo Pereira. No episódio desta semana, Eduardo irá abordar o quadrinho “Lobo Solitário”, de Kazuo Koike e Gosemi Kogima, às 9h, no Instagram da Secultfor. O Sistema Público de Bibliotecas Municipais de Fortaleza é composto pelas bibliotecas Dolor Barreira, Herbênia Gurgel e Cristina Poeta.

Young man using laptop at home

O programa de ações formativas Pluga & Pensa, do Centro Cultural Belchior, traz nesta semana o workshop aberto “Por que há poucas mulheres na música?”, com Thábata Arruda, na quarta-feira (12/05), às 15h. A atividade transita pela história da Idade Média até à atualidade, para analisar e refletir a presença das mulheres na indústria fonográfica. A atividade on-line e gratuita ocorre no Instagram e YouTube do Centro Cultural Belchior. Esta semana também estão abertas as inscrições para o curso “Planejamento contínuo de renda para projetos musicais independentes”, com Raphael Evangelista. O curso é voltado a projetos musicais independentes que desejam construir um planejamento contínuo de geração de renda a partir de ações acessíveis. As inscrições começam terça-feira (11/05) e vão até o dia (17/05), no link.

Neste fim de semana, uma opção de lazer é almoçar no Café Passeio, restaurante permissionário do Passeio Público, e conferir as apresentações de Tarcísio Sardinha e Mateus Farias, no sábado (15/05), e Natanael Pereira e Neto Ferreira, no domingo (16/05). Ambas apresentações têm início a partir das 12h30.

A semana ainda conta com “Diálogos Visuais” e show ao vivo on-line no Centro Cultural Belchior; Convocatória Fortaleza Digital, na Vila das Artes; Projeto Pôr do Sol Fortaleza; e Feira de Produtos Orgânicos, no Mercado Cultural dos Pinhões.

Confira aqui a programação completa.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *