Pyong e Antonela
Traiu ou não? Cena de Pyong e Antonela vai ao ar e mostra o que realmente aconteceu
17 de agosto de 2021
Casal adota 7 irmãos que ficaram órfãos após perderem os pais em acidente
17 de agosto de 2021

Os destaques da programação cultural

Inicia nesta quarta-feira (18) a programação virtual e gratuita do Seminário do 72º Salão de Abril. A ação conta com debates on-line gratuitos, abertos ao público, por meio do canal da Secultfor na plataforma de vídeos YouTube. Nesta quarta-feira (18/09), às 18h, haverá a mesa online “O corpo do trabalhador na obra de artistas latino-americanos”, com a presença de Ana Cecília Soares (mediadora), Maria Angélica Melendi e Virgínia Pinho. A exposição física do 72ª do Salão de Abril segue aberta para visitação, na Casa do Barão de Camocim, terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e no sábado, das 9h às 16h.

O Centro Cultural Belchior promove o workshop aberto e gratuito “Villa das Cirandas – Um reencontro com o folclore através do piano de Villa Lobo”. Nesta ação formativa, a facilitadora Vânia Marques, por meio de um método de ensino de piano apoiado em teorias, história da arte e vivências, vai propor um encontro sonoro com o folclore. Serão tocadas e comentadas cinco pequenas composições para piano que exemplificam algumas das expressões do folclore brasileiro. A ideia é criar um ambiente confortável, para libertar a imaginação de alunos de todas as idades. O workshop ocorre nesta quarta-feira (18/08), às 15h, no Youtube e no Instagram do Centro Cultural Belchior.

O Sistema Público de Bibliotecas Municipais de Fortaleza, oferece ações online para o público infantojuvenil, nesta semana. Na quinta-feira (19/08), o projeto Quadrinhos em Foco exibe resenha e curiosidades sobre a HQ Chiclete com Banana, de Glauco, Angeli, Laerte e Luiz Gê. Já na sexta-feira (20/08), o projeto Resenha Literária de Livros Infantojuvenis fala sobre o livro “Como Nasceram as Estrelas: Doze Lendas Brasileiras, de Clarice Lispector. Ambas atividades serão publicadas às 9h, no Instagram da Secultfor.

Ao longo da semana, ainda haverá outras ações gratuitas como shows virtuais no Centro Cultural Belchior; Vila na Rede, da Vila das Artes; Feira de Produtos Orgânicos, no Mercado dos Pinhões e Passeio Instrumental, no Passeio Público.

Confira aqui a programação completa

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *