Os destaques da programação cultural

Agenda Cultural|Cultura

Quem aí aproveitou o feriadão? Para continuar no embalo desta animação, o Hype chega com os destaques da programação cultural desta semana. Sim, muitas opções para você aproveitar os próximos dias com uma boa dose de cultura; olha só!

Começamos com capacitação! A Escola Pública de Circo da Vila das Artes divulgou seu primeiro curso de longa duração: Curso Profissionalizante em Palhaçarias. A formação contempla em seu projeto pedagógico disciplinas de palhaçaria, bufonaria, noções de produção cultural, dentre outras, tendo como publico alvo artistas de circo e a interessados na arte da palhaçaria, no geral. Interessado podem se inscrever a partir desta quarta-feira (13), até o dia 20 de outubro, no link. São 30 vagas e a idade mínima é de 14 anos de idade.

Nesta sexta-feira (15/10), a capital cearense será agraciada com o lançamento do dossiê em homenagem à festa de Iemanjá. Intitulado “Imaterialidades – Festa de Iemanjá de Fortaleza”, o material gráfico presta homenagem ao Registro da Festa de Iemanjá, Patrimônio Imaterial de Fortaleza, com fotografias, contexto histórico, entrevistas com personagens que fazem parte do festejo e descrição pormenorizada dos rituais. A solenidade de entrega acontece no Teatro São José, às 15h, em evento fechado para colaboradores e detentores da cultura. A publicação conta com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Vamos de universo musical? Compositores e músicos brasileiros terão a oportunidade de se inscrever nesta semana no Festival da Música de Fortaleza 2021, até o dia 18 de outubro deste ano, no site do evento. Os três primeiros colocados e o eleito Melhor Intérprete do concurso ganharão um valor em dinheiro como premiação. No dia 10 de novembro haverá a divulgação das 30 músicas selecionadas. As eliminatórias ocorrem nos dias 2 e 3 de dezembro e em seguida, a grande final, no dia 4 de dezembro, no Teatro São José.

.

Ao longo da semana, ainda estão previstas outras ações gratuitas como a Formação Continuada em Teatro: Conexões Contemporâneas, na Vila das Artes; as exposições “Pra ficar claro, escureci”, “Autópsia do Invertebrado” e “Mnemomáquina”, no Centro Cultural Barão de Camocim; Workshop Preparação Corporal de Atores, no Centro Cultural Belchior; Inscrição nos Editais da Lei Aldir Blanc; Feira de Produtos Orgânicos, no Mercado dos Pinhões e Passeio Instrumental, no Passeio Público.

Eita que coisa boa é o que não falta! Confira aqui a programação completa!

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Inscreva-se na nossa newsletter