Os filmes para jogar de Resident Evil

Cultura

Oi, gente! Vocês já perceberam que a cada dia que passa os jogos eletrônicos ganham mais notoriedade e visibilidade, ou seja, são uma verdadeira mania mundial? Pois é, os negócios de jogos eletrônicos estão entre os mais lucrativos no ramo do entretenimento. Logo, muita gente criativa é contratada para a divulgação dos lançados. E onde tem criatividade, tem Voyeur Gráfico. Hoje vamos mostrar os trailers de divulgação de 3 jogos anunciados da serie Resident Evil, que há mais de 10 anos tem sempre um novo lançamento.

Não é de hoje que vídeos servem de divulgação para videogames. Em uma pesquisa rápida no Youtube se acha trailers ora toscos ora super elaborados; “parece filme” comenta minha mãe ao ver os trailers e jogos da atualidade. E entre os clássicos de ouro dos videogames está Resident Evil, série criada por Shinji Mikami, em 1996. O primeiro jogo da série, Resident Evil, é considerado o jogo que popularizou os jogos de terror e “deu gancho” para muitos outros jogos, filmes, livros e histórias em quadrinhos. De lá pra cá, a série foi conquistando muitos fãs, passou por altos e baixos nas vendas, se reinventou e já são muito mais de 10 anos no mercado.

A série conta a história de armas biológicas (vírus, criaturas geneticamente alteradas, etc) que foram criadas por empresas farmacêuticas, grupos terroristas ou seitas, mas que fogem de controle ou são utilizadas em ataques bioterroristas, assim causando grandes tragédias.No meio disso tudo, você controla personagens que no início não têm muito a ver com os confrontos das grandes organizações, porém, no decorrer do jogo, vai descobrindo detalhes da trama enquanto eles lutam por suas vidas.

Atualmente, a Capcom, empresa que desenvolve a série, anunciou o lançamento de 3 jogos: Resident Evil: Operation Raccon City, Resident Evil: Revelations e Resident Evil 6. Cada um desenvolvendo um ramo da história já bem longa e complexa, sendo RE: Operation Raccon City, uma versão alternativa que revisita partes passadas da trama. E é lógico que cada um foi devidamente divulgado com vídeos de tirar o folego. Vamos ver?

Em setembro de 1998, há um vazamento de um vírus numa pequena cidade norte-americana chamada Raccoon City, já toda tomada por infectados que se transformam em zumbis, e infestadas de monstros criados pelos laboratórios da Umbrella Corporation. O governo fechou a cidade em quarentena e envia uma equipe de soldados de elite para descobrir a origem dessa epidemia, em contrapartida, a Umbrella Corporation envia seus melhores soldados para proteger a empresa de qualquer prejuízo, custe o que custar. É assim que começa Re: Operation Raccon City. Dá uma olhada no trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=6FsqDum_erE

RE:Revelations conta a história dos membros da B.S.A.A., grupo antiterrorismo que se especializa em combater grupos que utilizam armas biológicas para suas campanhas de disseminação do terror. Durante uma missão no Queen Zenobia, um navio cruzeiro abandonado, dois membros são dados como desaparecidos (Chris Redfield e Jessica Sherawat) e mais dois membro (Jill Valentine e Parker Luciani) vão procurá-los, só que o navio é habitado por animais marinhos mutantes, infectados pelo vírus T-Abyss, criado pela organização terrorista Il Veltro, que já infectou uma cidade inteira chamada Terragrigia e se preparam para dominar o mundo. Segue o trailer:

Por fim, não menos importante, vem Resident Evil 6. O jogo se passa 10 anos depois dos acontecimentos em Raccoon City, e o mundo inteiro corre perigo! O presidente dos Estados Unidos sofre um ataque bioterrorista, e cabe a Leon S. Kennedy a impedir que a situação piore; na China, Chris Redfield é enviado em mais uma missão do B.S.A.A.; sem contar o ataque também em uma cidade pequena que Leon S. Kennedy tem que enfrentar e outras partes da história das quais não se tem muitas informações oficiais. Veja o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=pdhYSgpLNLU&list=UUZaaI9wIAkxq98l30EMRFRg&index=10&feature=plcp

Sentiu a potência? É fato que a série que começou com o terror e suspense, se desdobrou para os gêneros de ficção cientifica e ação, muita ação, diga-se de passagem; mas é bom ver que aos poucos a série tenta voltar às suas origens. Por fim, eu te pergunto se você concorda com o comentário que minha mãe fez: parece filme, não?
Nota: Queremos muito agradecer à equipe do site REVIL que disponibilizou os trailers e muitos outros vídeos da serie com legendas em português. A Voyeur Gráfico super apoia a iniciativa!

Serviço

Site Oficial Resident Evil
https://www.residentevil.com
Fã-Site REVIL
http://www.residentevil.com.br/

Texto: Paulo Cesar Carlos a.k.a. Oráculo – equipe Voyeur Gráfico

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter