Um dos red carpets mais aguardados do ano aconteceu na noite de ontem
Nesta segunda-feira (05) aconteceu o tradicional baile do MET Gala e, com ele, o fantástico red carpet de tirar o fôlego. A festa, este ano, teve o tema Charles James: Beyond Fashion, uma homenagem ao designer reconhecido como o primeiro nome da alta-costura dos Estados Unidos, falecido em 1978.
O inglês passou grande parte de sua vida em Nova York, ao lado de nomes como Christian Dior e Cristóbal Balenciaga, e tem o título de “mestre da escultura” por unir, com excelência, a arquitetura e a moda. Homenagem que significou, na festa deste ano, muito glamour e vestidos poderosos. A No Pátio selecionou algumas das mais belas produções usadas pelas celebridades na noite de ontem, para vocês se deleitarem.
A primeira não poderia ser ninguém menos que a atriz Sarah Jessica Parker. Sempre ousada, ela mostra que o tapete vermelho do MET é sempre ocasião para looks mais extravagantes. Este ano, usou um vestido Oscar de la Renta com parte de cima mais justa e uma saia bem ampla a la princesa, com direito à coque volumoso com arranjo de flores, luvas acima dos cotovelos e o detalhe mais diferente: a assinatura do estilista bordada na saia. As joias foram de Fred Leighton.
Anna Wintour, editora da Vogue US e responsável pela exposição do museu que homenageia Charles James, escolheu um elegante Chanel Couture com transparências. Dakota Johnson também apostou em luvas compridas, mas escolheu uma cor mais coringa, o azul escuro, em um look elegante, com o modelo clássico do vestido e a parte de cima com brilho. Diane Kruger, como sempre maravilhosa, foi de Hugo Boss em modelagem simples, mas em um tecido com textura e uma parte da saia em tecido plissado.
Bee Shaffer também foi no estilo mais princesa, com um Alexander McQueen azul claro de um ombro só, cauda e detalhe com camadas de tecido mais leve na frente. A cantora Taylor Swift apostou na make clássica que combina com ela (batom vermelho e cabelo com ondas) e com um Oscar de la Renta que primeiramente pareceu meio sem graça, mas que surpreendeu com o detalhe das costas. Karen Elson foi em um vestido Zac Posen rosa claro e com gola mais alta.
Os looks masculinos são, em geral, mais comuns e bem parecidos, mas algumas figuras incorporaram o tema e surpreenderam nas aparições, como Neil Patrick e David Burkta, ambos em Thom Browne, e Johnny Deep, em um Ralph Lauren com direito a bengala e luvinhas.
Para finalizar, os vestidos mais encantadores! Blake Lively em um Gucci Première nude belíssimo (criado exclusivamente para ela!) com paetê bordado, uma quase capa, decote e shape que super valorizaram o corpo da atriz. Nos acessórios, apenas alguns anéis, e uma beleza impecável, com cabelo marcado com ondas estilo old hollywood e batom rosado.
Tudo pensado apenas para complementar a beleza do vestido (e da moça). E, por fim, os vestidos que levaram a união de moda e arte ao pé da letra: Karolina Kurkova em um Marchesa bem estruturado com estampa de flores e Coco Brandolini em um Dolce & Gabbana estampado com uma pintura.
Fotos: Reprodução/Vogue/Fashionismo