Amazônia – biodiversidade e geração de riqueza sustentável
17 de abril de 2012
Dica do Dia – StickSkins para Iphone 4
18 de abril de 2012

Cuidar das madeixas é um dos itens obrigatórios na vida da mulherada. Corte em dois em dois meses, retoque de raiz, hidratação profunda, máscaras reconstrutoras, reparador de pontas e os famosos e – por que não – milagrosos óleos. A cada dia surgem mais novidades no mercado dos cosméticos e entender o efeito e os benefícios ou decorar o nome de todos os óleos que existem é praticamente impossível.

Para facilitar a sua vida e dar uma mãozinha na hora de escolher os melhores produtos para cuidar dos fios danificados, o No Pátio explica como agem o óleo de coco, de abacate e o de argan; produtos que trazem de volta a maciez, o brilho e deixam os cabelos maleáveis outra vez! Fique ligada!

Óleo de argan: Excelente opção para quem quer recuperar a elasticidade dos fios e hidratar ao mesmo tempo. Riquíssimo em vitamina A, D e E, pode ser usado todos os dias sem nehuma restrição. Com o uso contínuo do produto, os fios passam de ressacados e armados para brilhosos e sedosos. A dica valiosa é colocar algumas gotinhas no xampu preferido! Vale a pena experimentar.

Óleo de coco: Hidratação profunda! Essa é a missão do óleo de coco na sua vida! Super rico em ácidos graxos e vitaminas, ele deixa os fios super recuperadas por meio da hidratação. Isso vale para todos os tipos de cabelo – dos mais lisos aos mais crespos. Sem falar que o cheirinho é maravilhoso! Só tenha cuidado para comprar apenas os que tem escrito “pensado frio” na embalagem.

Óleo de abacate: Ferro, cálcio, magnésio e vitaminas A, B1, B12 e C são encontradas em único produto. Isso mesmo. O óleo de abacate é um ótimo investimento para quem não tem tempo de usar muitos itens. Indicado para recuperar fios danificados pelo uso contínuo de química e para quem deseja ter de volta fios brilhosos e sedosos. Mas, atenção! As versões em óleo mineral não resolvem seu problema. O certo mesmo é optar pelo puro e vegetal.

Além dos óleos de tratamento intensivo, máscaras de cremes de hidratação profunda são aliadas indispensáveis nessa missão de recuperar os fios ressacados, danificados e sem vida. Confira nossas dicas de produtos!

Óleo de argan em spray, Eiffel Cosmeticos | Óleo de coco, Embelleze | Dream Cream com abacate, Lola Cosmetics

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *