Ceará lidera uniões homoafetivas no Norte e Nordeste
10 de dezembro de 2014
Faça Você Mesmo – Guirlandas de Natal
10 de dezembro de 2014

Um sábio uma vez disse: “Trabalhe com o que amas e nunca trabalharás um dia só na vida”. Isso parece ser algo bem plausível para muita gente, mas para o pessoal da lista que vamos apresentar a seguir, seguir essa regra deve ser algo um tanto quanto esquisito. Afinal, você amaria ser aquela pessoa que cheira as axilas dos outros para saber se o desodorante funciona? Não? Pois se prepara que tem muita profissão esquisita vindo por aí…

O 10+ No Pátio de hoje traz as dez profissões mais esquisitas do mundo. Confira!

empregos_bizarros_no_patio10

10 – Modelo de mãos e/ou pés

Quando vemos aquelas propagandas lindas de sapatos ou esmaltes, ou ainda, aqueles closes nos pés e mãos de alguns famosos, certamente há um modelo de mãos/pés envolvido no processo. São profissionais que precisam manter seus pés e/ou mãos sempre em perfeito estado, impecáveis, para aparecerem em comerciais e vídeos. Isso mostra que nem sempre é preciso ter uma beleza digna de Gisele para ser modelo…

empregos_bizarros_no_patio9
09 – Família de Aluguel

Não, não é como o filme. Acontece que nem sempre é fácil vender aquelas mansões gigantes nos Estados Unidos. Então aqui, trata-se de uma família que mora temporariamente em uma mansão luxuosa com a condição de deixa-la sempre impecável e com cara de lar e, na hora que um comprador aparecer, ela precisa desaparecer do imóvel.

empregos_bizarros_no_patio8
08 – Recuperador de bolas de golfe

Um mergulhador é contratado para recuperar as bolinhas que afundam nos lagos das pistas de golfe mundo afora. cada bolinha recuperada é revendida por até metade do preço de uma nova.

empregos_bizarros_no_patio7
07 – Desviadores de iceberg

Todo mundo que assistiu Titanic sabe que icebergs podem ser perigosos. Então, para evitar acidentes, existem profissionais especializados em remover esses grandes blocos de gelo das rotas náuticas. Os profissionais do International Ice Patrol (IIP) monitoram os mares através de mapas e imagens de satélites e quando preciso, circundam os icebergs com cabos de 20cm de diâmetro e o rebocam com grandes navios a fim de criar caminhos seguros para as demais embarcações.

empregos_bizarros_no_patio6
06 – Mascotes de times

Esses a gente costuma ver bastante em filmes esportivos. São aquelas pessoas que ficam dentro de imensos bonecos de pelúcia representando os mascotes dos times.

empregos_bizarros_no_patio5
05 – Ordenhador de cobras

Para fazer o soro que combate o veneno das cobras é preciso antes, um pouco deste veneno. E é aí que entra o trabalho do ordenhador de cobras: ele retira o veneno dos animais fazendo-os morder um copo plástico para que o veneno seja extraído.

empregos_bizarros_no_patio4
04 – Observador de tinta secando

Na Dulux – marca internacional de tintas de parede – há um profissional que é pago para observa a tinta secando na parede. Ele observa como a tinta se comporta durante a secagem, anotando se há variações de cheiro, cor e textura. Dessa forma, ele pode ajudar a desenvolver cores mais precisas e tintas mais duráveis.

empregos_bizarros_no_patio3
03 – Reapropriador de aviões

Sabe o que acontece quando algum ricaço decide não pagar mais as prestações do seu jatinho particular? Vem um piloto especialmente contratado para “reaver” aquele avião, ou seja, ele leva o jatinho de volta para a fabricante deixando o inadimplente sem o seu querido aviãozinho.

empregos_bizarros_no_patio2
02 – Descobridor de sexo de galináceos

Nas granjas, quando os pintinhos nascem, é preciso separar machos e fêmeas, visto que cada um tem uma finalidade diferente. É aí que entram em ação os profissionais especializados em descobrir o sexo de cada pintinho. E olhe que essa não deve ser uma tarefa fácil, é preciso olhos treinados por que imagina o tamanho minúsculo dos órgãos reprodutores desses filhotinhos…

empregos_bizarros_no_patio
01 – Cheirador de axilas

No topo da nossa lista não poderia estar outra profissão que não esta. Quando usamos nosso desodorante de casa dia nem imaginamos que pessoas precisaram cheirar axilas o dia inteiro para garantir que o produto esta cumprindo sua função, ou seja, mascarando cheiros corporais desagradáveis.

E aí, já está preparando seu currículo para se candidatar a alguma dessas profissões?

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *