Saiba quais são as novidades para a campanha eleitoral deste ano
18 de agosto de 2016
Inscrições abertas para o 6º Festcine Maracanaú!
18 de agosto de 2016

Ontem (16), foi aniversário da maior diva pop de todos os tempos. Além do talento, da graça e do carisma, ela deixa, por onde passa, uma dúvida quase insolucionável: o que estará por trás de tanta juventude? Quer dizer, todo mundo sabe que ela já passou dos 50 há alguns anos, mas sua pele e seu corpo rejeitam essa afirmação. Embora diversos procedimentos cirúrgicos estejam envolvidos, não se pode negar que alguns truques de beleza ajudam ainda mais a manter tudo em cima em Madonna, não é? Que tal descobrir alguns?No Baile do MET, por exemplo, muitas pessoas questionaram a rejuvenescida que ganhou a pele da loira. Na época, dermatologistas apontaram diversas causas: de tratamento com lasers a lifting facial. Mas a revista Vogue italiana levantou, há alguns anos, uma lista milionária de produtos voltados para o rejuvenescimento que, com certeza, tem uma parcela de responsabilidade em toda aquela… saúde. O fato é que todos nós envelheceremos um dia e todo mundo quer estar com tudo em cima, não é? Porque a vaidade não envelhece, não! Então, vamos à lista de truques de beleza de Madonna:

  • Corpo

madonna-corpo

Além de ter uma “barriga” que faz qualquer moçoila de vinte anos sentir inveja, o corpo inteiro de Madonna é super bem tonificado, não é, gente? E como ela consegue isso? Simples: dance mais de dez horas por dia. Sério! Quando ela está se preparando para as turnês, ela se exercita esse período. Claro que, não sendo o caso, é um ritmo menos acelerado, mas a dança está sempre presente em sua rotina, aliada a outras práticas físicas, como ioga, corrida, pilates e aeróbica.

Isso sem mencionar a dieta, que se chama macrobiótica e conta com arroz integral, cereais, verduras, soja e sementes. Ela era vegetariana, mas não é mais, embora evite carnes, açúcares, refrigerantes e lácteos. Além, claro, nada de guloseimas, certo? Em uma viagem pela Bahia, ela jamais poderia experimentar um acarajé… #Tadinha Ah, há anos, ela não bebe nem fuma. Isso é uma dica que vale até para quem não faz questão de manter a forma!

  • Pele

Embora assumidamente amante da vaidade, a diva pop nega ter realizado cirurgias plásticas para manter a beleza – e a firmeza – do rosto. No entanto, ela já foi até vista levando sua própria oxigenoterapia, uma máquina que hidrata e dá mais fixidez à face, além de ajudar a combater celulites e estrias.  Além disso, ela também gosta de usar máscaras de argila, inclusive, da própria linha de produtos de cuidados para a pele, a MDNA Skin.

Na prateleira, não faltam cremes (caríssimos, claro) com componentes minerais, que combatem o envelhecimento precoce e hidratantes que protegem a pele dos efeitos da maquiagem constante. Aliás, falando em maquiagem…

  • Maquiagem

madonna-maquiagem

Há algum tempo, ela polemizou ao postar uma foto sem maquiagem no instagram. Aliás, ela faz isso com frequência, evidenciando suas rugas e imperfeições, que não fogem ao padrão de nenhuma mulher. No MET Gala, ela usou uma make simples, iluminando a pele para realçar a jovialidade da face, realçando também os belos olhos e fechando com um batom cor de boca que, embora às vezes, envelheça, neste caso, ajudou. Geralmente, a musa aposta em cílios postiços para destacar o olhar, além de um bom delineado. Nos lábios, ela vai no infalível vermelho.

  • Estilo

madonna-estilo

A loira também é sinônimo de estilo, tendo evoluído no decorrer do tempo e lançando diversas tendências. Pode-se dizer que ela já passou por várias fases, usando itens de brechó a Jean Paul Gaultier e Versace. Aliás, foi com a ajuda de Gaultier que ela lançou uma das próprias peças-chave do closet: o bustiê.

A partir dos anos 90, sua imagem foi se separando do figurino das turnês. Madonna ganhou um lado gótico, com muito preto (até o cabelo, diferente do que estamos tão habituados a ver), depois passou pelo lado country, até voltar para o pop, com o álbum Confessions on a Dance Floor. De lá para cá, pouco mudou, mas é fato que ela continua sendo a musa que tanto amamos!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *