Os destaques da programação cultural
28 de julho de 2021
João de Deus
João de Deus: polêmico médium ganha documentário da Netflix
28 de julho de 2021

Ouro e caviar: conheça o hambúrguer mais caro do mundo

hambúrguer mais caro do mundo

De carne, de frango, de porco, com bacon, anéis de cebola, cheddar, pão australiano, brioche, enfim…. Quando o assunto é hambúrguer a imaginação corre solta…. Até porque, depois que a moda das hamburguerias pegou no Brasil, o sanduíche se popularizou ainda mais. E não só no Brasil: no mundo! Inicialmente popular, hoje o lanche ganhou ares de gourmet, levando ingredientes super diferentes em sua composição. E, claro, tudo isso afeta o preço do produto. Então, quais seriam os ingredientes perfeitos do hambúrguer mais caro do mundo para você?

Usar carnes nobres e importadas para agregar valor ao hambúrguer já não é nenhuma novidade. Adicionar itens como caviar, folhas de ouro ou ingredientes únicos entre os acompanhamentos também não. Mas um chef resolveu ir além e unir tudo isso naquele que ele chamou de Golden Boy, ou, simplesmente, o hambúrguer mais caro do mundo. Robbert Jan de Veen é o criador do sanduíche que é feito com carne de Wagyu, o tradional boi japonês, caviar beluga, caranguejo-real do Alasca e trufa branca. Como acompanhamentos, ele usa tomate tigre e pepino marinado em chá matcha japonês além de rodelas de cebola empanadas com champanhe.

Tudo isso é servido em um o pão artesanal feito com champanhe Dom Pérignon. Mas não podemos também nos esquecer do molho barbecue deles, feito com whisky Macallan e café kopi luwak, um dos mais raros e caros do mundo. Por fim, mas não menos importante, a decoração que conta com uma folha de ouro 24k comestível, tudo sob uma redoma com fumaça de whisky escocês para dar um sabor ainda mais defumado ao prato.

Está bom ou quer mais?

O Golden Boy está disponível na rede de restaurantes holandês De Daltons. Para comer um, é preciso encomendar com, no mínimo, duas semanas de antecedência e pagar uma entrada de R$ 4,5 mil. Achou caro? Pois saiba que o hambúrguer mais caro do mundo custa nada menos do que R$ 30 mil. Mas segundo de Veen, parte desse valor é doado para instituições de caridade. “Decidi criar o hambúrguer mais caro do mundo e doar a receita para instituições de caridade para fazer o bem para a sociedade”.

Mas gente, aqui entre nós, o que ele tem de caro ele parece ter de delicioso, hein?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *