Make soft girl – Como investir na trend de beleza da vez
13 de outubro de 2021
vem conhecer a búho jeans
Moda Cearense – Conheça a Búho Jeans!
13 de outubro de 2021

Outubro Rosa: Prefeitura realiza programação especial

O Câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente no mundo e no Brasil. E para conscientizar a população sobre o tema, a Prefeitura de Fortaleza realizará uma programação especial ao longo deste Outubro Rosa. Confira!

Hospital da Mulher
No Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann, estão agendadas atividades de limpeza de pele e palestras educativas nos dias 15 e 28 deste.

Nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de outubro, serão ofertados exames citopatológicos para as colaboradoras da unidade hospitalar. O dia 29 encerra a campanha às 14h, com evento no auditório em parceria com o Movimento Outubro Rosa Ceará.

Arrecadação de absorventes e sutiãs
Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) lançaram campanha para arrecadar sutiãs e absorventes higiênicos. Os materiais serão doados à Associação Toque de Vida, organização sem fins lucrativos que apoia mulheres mastectomizadas ou que se encontram em tratamento contra o câncer de mama.

Além das doações, materiais educativos e peças nas mídias sociais engajam o público para a realização do autoexame, marcação de mamografias, bem como os servidores das pastas a usarem roupas rosa e o laço símbolo da campanha no próximo dia 19 de outubro, como forma de marcar e dar visibilidade à campanha.

Outra ação realizada pela Seuma e pela Seinf é a Sessão Filme Rosa, que traz a indicação semanal de filmes de superação que contam as histórias de mulheres que tiveram câncer de mama.

Iluminação rosa
A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) traz, até o final do mês, uma iluminação especial rosa para os seguintes locais: Praça Portugal, Jangadinha (Beira-Mar), Estátua de Iracema (Volta da Jurema), Estátua de Iracema (Messejana), Catedral, Hospital da Mulher e Praça do Cristo Redentor.

Blitze educativas
Como parte da campanha “Eu salvo vidas, não só no trânsito”, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) implementará ações de conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero em blitze realizadas em diversos pontos de Fortaleza. Durante as ações, os agentes de trânsito vão dialogar com a população feminina e distribuir material informativo sobre prevenção e diagnóstico das doenças.

Como buscar atendimento?
As mulheres podem procurar qualquer um dos 116 postos de saúde de Fortaleza para ter acesso a uma consulta e ao exame de mamografia. A indicação acontece, sobretudo, para o rastreamento de mulheres acima de 40 anos, mulheres com histórico familiar ou com queixa de sintomas mamários.

O Outubro Rosa é uma campanha já consolidada mundialmente acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Aproveite a programação especial e cuide-se!

Fotos: Reprodução/ Fonte: Prefeitura de Fortaleza


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *