Celebs que não depilam as pernas e estão OK com isso
9 de maio de 2016
Problemas com hipertensão? Confira um menu que pode ajudar no controle da pressão alta
9 de maio de 2016

Se você é aluno de graduação em uma universidade brasileira e está disposto a aprender, a debater e a compartilhar ideias sobre problemas e possíveis soluções para o Brasil, o No Pátio traz uma grande oportunidade para você.

Buscando promover uma comunicação efetiva entre estudantes e pesquisadores visando construir relações entre pessoas, estimular debates e tomada de decisões, fortalecer parcerias e, assim, acelerar e gerar mudanças, as sociedades brasileiras das universidades de Oxford e Cambridge (duas das mais importantes instituições do Reino Unido) estão organizando, a partir de 21 de Maio, a V Oxbridge Conference on Brazilian Studies (Conferência Oxbridge em Estudos Brasileiros).

De acordo com informações das universidades Oxford e Cambridge, a conferência tem o objetivo de promover o debate entre estudantes e pesquisadores – das áreas de ciências naturais, sociais e humanas – sobre as discussões dos potenciais efeitos de suas pesquisas aqui no Brasil.

As universidades de Oxford e Cambridge visam também promover a troca entre acadêmicos que estudam no Brasil e no exterior, com foco no Reino Unido, oferecendo para os estudantes de doutorado uma ótima oportunidade para apresentarem seus trabalhos.

Oxford e Cambridge 2

Para os membros das sociedades brasileiras das universidades, o estímulo ao debate sobre o Brasil torna-se importante como um meio para que todos os brasileiros no exterior possam estar engajados com o desenvolvimento do País.

Conforme a organização do evento multidisciplinar, este ano a conferência acontecerá no Wadham College da Universidade de Oxford.

Para quem está interessado em participar da Oxbridge Conference on Brazilian Studies ainda existem vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta (13 de maio), através do envio de um resumo (máximo de 300 palavras) para o endereço: submissionoxbridge@gmail.com. Também deve ser efetuado um pagamento referente a taxa de inscrição , no valor de £15,00. A taxa compreende todos os custos da conferência.

Saiba mais aqui.

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *