E as presilhas, que não saem da cabeça?!
21 de junho de 2022
7 maneiras de trabalhar em casa e ter bons lucros!
21 de junho de 2022

Pacto com o diabo? Criador de Ilariê fala sobre o significado da música

Ilariê

Que atire o primeiro pom-pom que nunca ouviu alguma teoria da conspiração bizarra envolvendo a eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa, e a música Ilariê. Há quem diga que se trata de um hino satanista, quem afirme que é um pacto com o diabo e também aqueles que juram que se você ouvir a música de trás para frente vai ouvir alguma mensagem subliminar demoníaca… Mas será que é assim mesmo?

Ilariê

Já se passaram mais de 30 anos desde que Ilariê se tornou u m dos maiores hits de Xuxa. E várias foram as teorias estranhas sobre a música,. mas recentemente, seu compositor, o cantor Cid Guerreiro — que fez sucesso nos anos 1980 — resolveu falar de uma vez por todas sobre sua composição. Em entrevista ao portal Splash, do UOL, o músico falou que Ilariê nada mais é do que uma palavra inventada por ele.

Mas antes de dar sua versão dos fatos, Guerreiro, que há quase 20 anos se converteu à religião Evangelica, contou que foi justamente um pastor quem começou toda essa teoria conspiratória contra a canção: “O boato surgiu dentro da igreja evangélica. Falavam que era um ex-bruxo que virou pastor e espalhava que ‘Ilariê’ tinha a ver com ‘erê’, as crianças do candomblé, que a Igreja considera como pequenos demônios. Inventaram que era uma palavra de um dialeto africano, sendo que fui eu que inventei. Esse cara dizia que eu fiz o pacto e entreguei a música para a Xuxa. Ela era o alvo.”

Mas afinal, o que significa Ilariê?

Ao final da conversa, Cid Guerreiro finalmente explicou como inventou o termo. E acreditem, não tem absolutamente nada de demoníaco nessa divertida história: “A Xuxa é uma pessoa animada, feliz, alto astral, sempre para cima. Ela é hilária. Criei o refrão pensando nisso. Na música da Bahia, temos muito forte isso do refrão com ‘iê iê’, ‘uô uô’. ‘Ilariê’ vem disso. Eu precisava de um refrão forte e, na época, tinha uma música de sucesso chamada ‘Dança do Bambolê’. Fiz para rimar.”

E aí, você acreditava em alguma das teorias contra essa música?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *