Padre Reginaldo Manzotti recebe título de cidadão cearense

Acontece|Assembleia Legislativa|Atualidades


O padre Reginaldo Manzotti é famoso e querido pelo povo brasileiro por evangelizar através das rádios, canais de TV e Internet por todo o País. Após comandar a oitava edição do evento “Evangelizar é Preciso”, no último fim de semana em Fortaleza, na praia de Iracema, o padre que reune multidões por onde passa receberá hoje o título honorário de cidadão cearense.

A sessão solene para a entrega do título será realizada na Assembleia Legislativa, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, a partir das 17:30 horas, atendendo ao requerimento proposto pelo deputado Carlos Matos (PSDB).

O título, segundo Carlos Matos, é o reconhecimento do povo cearense ao trabalho de evangelização realizado pelo sacerdote. Na justificativa do requerimento, o deputado destaca ainda que o padre Reginaldo Manzotti foi condecorado pela Lei Estadual n° 14.803, de novembro de 2010, de autoria do ex-deputado estadual Hermínio Resende, com o título de Cidadão Cearense. O peessedebista ressalta, porém, que embora já legalizada, a honraria ainda não foi entregue ao padre.

“O padre Reginaldo Manzotti amanhece o dia falando aos cearenses. É uma pessoa que engrandece o nosso estado. Nada mais justo que homenageá-lo com a cidadania”, afirma Matos.

Reginaldo Manzotti 2Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de Rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti nasceu em Paraíso do Norte, no Paraná. Ele comanda o evento Evangelizar é Preciso, que percorre o País pregando a aproximação entre as pessoas, incluindo os não-católicos, com os ideais cristãos.

O padre Reginaldo Manzotti já foi condecorado com o título de cidadão de Fortaleza pela Câmara Municipal de Fortaleza em maio de 2013.

Estão convidados para participar da solenidade coordenadores dos centros de evangelização Shalom Projeto Mundo Novo do Jardim Guanabara, de Messejana, de Parangaba, do Bom Jardim, do Cristo Redentor e dos municípios de Pacajus, Redenção, Caucaia, Horizonte, Aquiraz, entre outros, além de demais entidades religiosas.
Fotos: Reprodução. 

 

 

Inscreva-se na nossa newsletter