Galvão Bueno
Polêmica: suposto áudio vazado traz Galvão Bueno chamando Neymar de idiota
13 de outubro de 2021
Bacon – Receitas especiais para os baconlovers
13 de outubro de 2021

Pai pede que seguidores mandem parabéns a filho com autismo e recebe uma onda de amor

filho com autismo

Por mais que se fale em inclusão e diversidade, infelizmente esse é um caminho que ainda falta muito a se trilhar. Entretanto, cada vez mais as pessoas estão atentando para isso e criando espaços de inclusão e empatia. E foi justamente essa empatia que um senhor inglês sentiu ao pedir que seus seguidores mandassem parabéns para seu filho com autismo, que estava fazendo aniversário, mas não tinha amigos. Só que o resultado foi uma onda gigantesca de amor nas redes sociais!

Kev Harrison tem 52 anos e mora em Nottingham, na Inglaterra. Então, através de seu Twitter, ele pediu que as pessoas mandassem parabéns a Daniel, seu filho com autismo, que estava completando 15 anos. Porém, por ter um autismo que requer um grande nível de suporte, o jovem praticamente não tem amigos. “Daniel é meu filho. Com autismo profundo. Não tem um amigo. Hoje é o aniversário dele. No seu ECHP, ele escreveu que os seus dois desejos eram aprender a dirigir e fazer amigos. Deseje-lhe um feliz aniversário. Por favor, mostre a ele que você se importa. Por favor compartilhe”, dizia o tuíte.

História de empatia e amor nas redes sociais

O homem postou a mensagem querendo atingir os amigos próximos que tinha na rede social. A ideia também era conscientizar as pessoas sobre o autismo. Mas nem de longe ele imaginou o que iria acontecer. Isso porque em poucas horas o post viralizou e ficou entre os tópicos mais comentados dos Estados Unidos. Mesmo dias após o aniversário de seu filho com autismo, o jovem continuou recebendo mensagens de parabéns. Em entrevista, Kev contou que o jovem ficou muito feliz com as mensagens.

filho com autismo

Então, a empatia com o filho com autismo de Kev foi tamanha que até famosos enviaram mensagens para Daniel. Russell Crowe, Mark Hammil e Erin Brockovich são algumas das celebridades que fizeram questão de desejar parabéns ao jovem. Outros jovens e adultos com autismo também enviaram mensagens a Daniel, contando que gostariam muito de conhecê-lo e serem seus amigos.

Mas gente, quanto amor ainda existe na internet, hein?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *