10 dicas para ser um músico de sucesso
3 de março de 2017
Maria Borges é nomeada a nova porta voz mundial da L’Oreal Paris
3 de março de 2017

Que o mundo das tendências de moda é cheio de reviravoltas, isso a gente sabe bem! Mas existem algumas tendências que simplesmente estão em alta sempre. As chamadas tendências “clássicas” acabam aparecendo em todas as estações do ano e são consideradas mais democráticas, por ficarem bem em praticamente todo mundo. Assim é a combinação Preto + Branco!

Todo mundo tem peças com essas cores no guarda-roupa e é possível sim montar looks maravilhosos investindo na combinação. Pra te inspirar e te da ruma mãozinha fashion, preparamos um guia de como investir na tendência clássica e atemporal do preto e branco sem medo de ser feliz. Vamos conferir?

new-york-fashion-week-spring-2012-trend-black-white-street-style-karlie-kloss-pants-blazer-skirt-shoes1

Ordem dos fatores

A combinação de preto + Branco é super fácil de ser usada por pessoas com diferentes estilos e biotipos. Porém, para arrasar de verdade e ficar bem na fita, existem algumas regrinhas que vão ajudar a compor o visual com peças que valorizem os pontos positivos do seu corpo e também que escondam aquelas áreas e imperfeições que queremos disfarçar! As peças brancas, por exemplo, chama atenção e criam a ilusão de aumento, por isso opte por usá-las sempre na parte mais fina do seu corpo. Ou seja, quem tem o quadril mais largo ou é mais cheinha  deve investir em peças superiores brancas (como blusas, casaquinhos e camisas), mas se a parte de cima for mais larga que o seu quadril, a melhor opção é colocar o branco na parte inferior do corpo (como saias, shorts e calças).

Outro segredo para quem tem a parte de cima do corpo mais avantajada é fazer o uso de golas V ou com decote aberto e arredondado. Isso funciona como uma forma de alongar visualmente a área do pescoço e colo.

black_and_white3

listras

Ah, as listras…! Como não amá-las? E quando o assunto é o combo Preto + branco, aí que elas são grandes aliadas do looks perfeito! Sobre listras, uma dúvida comum é vertical ou horizontal? Muita gente acha que listra vertical emagrece e horizontal engorda. Há um mito em cima disso. Mas a verdade é que tanto as listras verticais quanto as horizontais devem ser usadas de preferência por mulheres que estão em forma.

img_3328-o

Toque de cor

Uma forma muito bacana de investir na combinação clássica de preto e branco sem cair na mesmica ou criar visuais sem graça, é apostar nos toques de cores fortes na hora de arrematar o look. Estas peças coloridas, de preferência em cores fortes e alegres, devem ser utilizadas em detalhes do look, como bolsas, sapatos e até nas joias ou bijuterias. Para turbinar ainda mais o visual, você pode usar peças coloridas finalizando o look, como blazers, ou combinar calças preto e branco com tops coloridos e vice-versa, criando um efeito legal de color blocking! Algumas das cores que mais combinam com a dupla preto e branco são o vermelho, o laranja, o amarelo, verde e o azul royal, além do pink, que combina super bem também…

preto e branco nopatio2

Peças-chave

 

Agora que você já sabe as dicas para arrasar nos looks com preto e branco, confira em nossa galeria que 50 looks cheios de ideias para turbinar o seu estilo investindo na tendência clássica que nunca sai de moda!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *