
A torcida do Fortaleza mostra que, mesmo em meio a crise, sempre tem espaço para fazer piada. E a prova disso são os memes que invadiram as redes sociais após o anúncio de Martín Palermo como o novo técnico do time.
Como a gente pouco fala de futebol por aqui, para quem não sabe, o ano de 2025 está sendo uma dura jornada para o Fortaleza no Campeonato Brasileiro. A crise culminou com a saída de Juan Pablo Vojvoda, que por anos foi idolatrado pela torcida. Após uma rápida e triste passagem de Renato Paiva pela equipe, nesta quinta-feira o Laion anunciou seu novo técnico: Martín Palermo.
Vojvoda, é você? Não, são os memes!
Assim que o anúncio da chegada de Palermo como técnico do Laion foi oficializado, a própria torcida do Fortaleza começou a fazer os memes. O motivo? A semelhança física entre os dois treinadores. Além disso, assim como Vojvoda, Martín Palermo também vem da Argentina, onde foi ídolo do Boca Juniors.

E ainda teve quem chamasse Palermo de “irmão perdido” do Vojvoida

Mas a galera também foi nas redes sociais do próprio Palermo dar aquela moral para o novo técnico do Fortaleza:

Quem é Martín Palermo, novo técnico do Fortaleza?
Conhecido como El Loco, Palermo estreou no futebol aos 19 anos, no Estudiantes, da Argentina. Em seguida, foi para o Boca Juniors, onde entrou para a História do clube. Segundo o GE, entre 1997 e 2001, período em que atuou no time pela primeira vez, ele ajudou a equipe a ganhar a Libertadores de 2000 e a Copa Intercontinental em cima do Real Madrid. Depois foi para o futebol europeu, mas retornou ao Boca em 2004. Então, vieram mais títulos: ele foi campeão da Sul-Americana duas vezes (2004 e 2005), da Libertadores (2007) e do Campeonato Argentino (2005-06 e 2008-09).
Palermo se aposentou aos 37 anos como o maior artilheiro da História do Boca. Como treinador, já passou por times como Arsenal de Sarandí-ARG, Unión Española-CHI, Pachuca-MEX, Curicó Unido-CHI, Aldosivi-ARG e Olímpia-PAR. Com o último, levou o time a 22 vitórias em 44 jogos e o título de campeão nacional do Paraguai.
Será que agora o Fortaleza sai da lanterna?
Fotos: Reprodução/GE