Papa Francisco recebe Dilma no Vaticano

Acontece|Política

no-patio-dilma-papa-francisco

O Papa Francisco recebeu nesta manhã de quarta-feira (20) na biblioteca privada do palácio apostólico ( Vaticano) a presidente do Brasil, Dilma Rousseff .

A reunião com o Papa, começou às 11h (horário local), 7h ( em Brasília) e durou cerca de meia hora. Dilma foi a primeira chefe de estado a ser recebida pelo papa após a missa inaugural. A cerimônia que marcou na última terça-feira (19) o início do seu pontificado.

Francisco confirmou sua presença na Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. Ele também visitará a cidade de Aparecida, onde fica a maior brasílica do Brasil, no interior de São Paulo.

O Brasil é o país com o maior número de católicos do mundo: 123 milhões.

Segunda a presidenta, o papa se disse comovido com a tragédia que ocorreu em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro, que deixou 239 mortos. Além disso, elogiou a forma como o Brasil reagiu à tragédia. “O papa disse: “Em Santa Maria, o Brasil demonstrou força e ternura”, contou a presidenta.”

Dilma se disse impressionada com o estilo do papa. “É um papa muito modesto”, ressaltou. “Eu acho que ele será um papa muito importante”, completou.

Missa Inaugural
Ontem (19) o Papa Francisco celebrou a missa inaugural de seu pontificado. Na primeira missa oficial, Jorge Mario Bergoglio entrou na Praça São Pedro às 04h49 (horário de Brasília). Ele percorreu toda a praça em carro aberto, e saudou fiéis e peregrinos.

Durante a cerimônia, ele recebeu objetos que são símbolos dos Papas: o Palio (que é a peça de lã que o pontífice usa em volta do pescoço), e o Anel do Pescador, que representa São Pedro, o primeiro Papa.

O Papa Francisco reforçou a missão de servir aos mais pobres, a quem tem fome, aos adoecidos e aos presos. Ainda pediu para: “Cuidar das pessoas, de cada um, com amor, especialmente das crianças, dos idosos, dos mais frágeis”.

132 delegações internacionais e representantes de várias religiões estavam presentes. O papa recebeu os cumprimentos de chefes de Estado. A presidente Dilma Rousseff também o cumprimentou.

Foto: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter