Após anos separados, nova música do RBD aumenta expectativa por reunião
19 de novembro de 2020
Festival TIC faz adaptação de espetáculos teatrais
20 de novembro de 2020

Papai Noel dos Correios de 2020 será inteiramente online

Todos os anos, uma importante campanha dá a possibilidade de cada um de nós sermos Papai Noel por um dia. Estamos falando da campanha Papai Noel dos Correios, que arrecada cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social e deixa a disposição para que sejam “adotadas” por pessoas que queiram fazer a felicidade delas. Mas, devido a pandemia de coronavírus, o projeto precisou ser adaptado para a nova realidade do distanciamento social, então, o Papai Noel dos Correios 2020 será inteiramente digital.

Papai Noel dos Correios 2020

A campanha Papai Noel dos Correios 2020 será realizado através de um site próprio através do qual as crianças poderão mandar suas cartinhas. Para enviar o material é bem simples. Basta que elas escrevam suas cartinhas e depois, peçam para algum adulto digitalizá-las. Pode ser através de um scanner ou, simplesmente, tirando uma boa foto com a câmera do celular. O importante é que a cartinha seja manuscrita pela criança e que a foto dê uma boa leitura do conteúdo. Afinal, quem for adotar a cartinha precisa conseguir ler o que o pequenino quer, não é mesmo? Depois, basta entrar no blog dos Correios, cadastrar a criança e enviar a cartinha digital.

Papai Noel dos Correios 2020

Mas e como adotar uma cartinha?

Todos os anos, quem queria ser o Papai Noel de alguém precisava se dirigir até uma agência dos Correios e escolher uma carta para adotar. Então, este ano o processo de adoção também será diferente. Assim como as cartas são enviadas digitalmente, as adoções também serão feitas através do blog dos correios. Basta entrar no site, se cadastrar como adotante, escolher uma cartinha e pronto. Depois, basta ir até uma agência dos Correios e deixar o presente lá, que o Papai Noel dos Correios faz a entrega.

Então, 2020 pode até estar sendo um ano difícil, mas cada um de nós pode deixar ele um pouco mais feliz para uma criança. Já pensou em adotar uma cartinha?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *